O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná terá mais 82 colégios estaduais cívico-militares a partir de 2024

Consulta pública realizada em 127 escolas estaduais do Paraná decidiu que 82 duas delas serão transformadas em colégios cívico-militares a partir de 2024.

Das unidades consultadas, 44 optaram por manter o programa tradicional. A comunidade escolar pôde participar da votação realizada na terça-feira (28) e quarta-feira (29).

Na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do estado, ainda houve consulta nesta quinta-feira (30) por causa de feriado municipal comemorado na terça – o resultado ainda não foi divulgado.

Puderam participar da votação professores, funcionários, pais de alunos matriculados na instituição e estudantes maiores de 16 anos.

De acordo com o Governo do Paraná, a lista oficial das escolas que adotarão o novo modelo será divulgada só após a publicação do resultado em Diário Oficial.

Atualmente, o Paraná tem 194 colégios estaduais cívico-militares e 12 do modelo do programa nacional que serão incorporadas pelo Estado no ano que vem.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), o modelo cívico-militar combina elementos da gestão civil com a presença de militares da reserva inativos na administração e na rotina escolar.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), que representa os professores estaduais, é contra o modelo é diz que não existem provas de que o ensino cívico-militar seja efetivo.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

1º boletim de balneabilidade mostra que a população pode aproveitar as praias

Cobra News (User)

Criminosos aplicam golpes em todo o Brasil com nome de loja de Cambé

Governo envia proposta a Alep para alterações nas 198 escolas cívico-militares do Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais