O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná tem contrato de compra de dez milhões de doses de vacina russa, diz governo

O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, afirmou em audiência pública da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa, que o governo do Paraná assinou contrato para a compra de dez milhões de doses da vacina Sputnik V com o fundo de investimentos da Rússia responsável pela produção do imunizante. Silva não deu prazo para que a compra seja efetivada, afirmando que isso depende da aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele explicou ainda que o Estado tem outro contato, com a União Química, representante do fundo russo no Brasil, para futura transferência de tecnologia.

“O Paraná tem contrato assinado com o instituto Gamalea e o Tecpar com o fundo russo. Assim que tivermos possibilidade de registro na Anvisa, estiver totalmente autorizado, o Paraná terá, seguramente, seu percentual de doses”, afirmou o chefe da Casa Civil. “Diretamente a compra via União Química pelo consórcio (Paraná Saúde). E nós, um contrato de compra direto do Tecpar com o fundo russo. São dez milhões de doses já contratadas e aguardando a aprovação da Anvisa. E posteriormente, se houver possibilidade, de transferência de tecnologia para o Paraná”, apontou Silva.

Em agosto do ano passado, o governo do Paraná assinou) um memorando de entendimento com a Rússia para dar início às tratativas relativas à vacina anunciada pelo país. De acordo com o governo do Paraná, tratava-se de um memorando de “aproximação e início de parceria”. A partir dele representantes do governo paranaense passaroa, a acompanhar o desenvolvimento da vacina em interlocução com o governo russo.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Unidades da Polícia Civil têm nova sede em Londrina

Paraná passa de 960 mil casos de coronavírus e registra 23.103 mortes

Bolão do Paraná com 15 acertos fatura R$ 2,3 milhões na Lotofácil: ‘Só ganha quem joga’, diz um dos premiados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais