O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná tem a maior taxa do país de consumidores com dívida, segundo Fecomércio

De acordo com pesquisa da Fecomércio-PR, 90% dos paranaenses têm algum tipo de dívida. Média nacional é de 60,1%.

 

O Paraná é o estado brasileiro com maior proporção de consumidores endividados, segundo uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR). Segundo o levantamento, 90% dos paranaenses têm dívidas. No Brasil, o índice é de 60,1%.

Segundo a pesquisa, o cartão de crédito concentra o maior volume das dívidas. Ao todo, 71% dos paranaenses têm faturas de cartão em aberto. O financiamento de carro (9,8%) e casa (9,1%) vem na sequência.

Dívidas atrasadas

De acordo com a pesquisa, 27,8% dos paranaenses declaram que estão com dívidas com o pagamento atrasado. Segundo a Fecomércio, o tempo médio de atraso destas dívidas é de 63,6 dias.

O levantamento aponta que as compras de Natal e gastos característicos do início do ano, como o pagamento do IPTU, IPVA e material escolar, agravam a inadimplência. A pesquisa afirma ainda que 11% dos consumidores do estado não vão ter como pagar estas dívidas.

Informações G1 Paraná

Foto: Pixabay

 

Essa e outras informações programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-governadora Cida Borghetti está infectada com Coronavírus

Prefeito recepciona apresentador Rodrigo Faro e empresária Val Marchiori em Arapongas

Espécies de peixes nativos do Paraná não podem ser pescadas até o final do mês que vem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais