O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná segue em alerta de febre amarela

Boletim semanal não registrou novos casos, mas o Estado segue em alerta

 

O boletim semanal da febre amarela divulgado ontem (14) pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA) não registra novos casos da doença, mas o Paraná segue em alerta. O Estado tem 8 casos confirmados, incluindo uma morte. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que a população deve buscar a unidade de saúde mais próxima e tomar a vacina, que é a forma mais segura para não contrair a febre amarela.

 

 

O número de casos já investigados e descartados aumentou da semana passada para cá. Eram 129 e agora são 137 casos descartados. Continuam em investigação 59 notificações. Os municípios com mais notificações são Paranaguá, Curitiba e São José dos Pinhais. A Secretaria da Saúde segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. De janeiro até agora foram aplicadas cerca de 300 mil doses da vacina, que pode ser administrada em pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. A vacina leva 10 dias para conferir a proteção.

Os parques estaduais estão sob alerta, pois são consideradas áreas de risco de circulação viral. Por medida de segurança, apenas pessoas que já tomaram a vacina podem acessar os parques.

Informações da Agência Estadual de Notícias

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Número de mortes por coronavírus aumenta para 107 no Paraná, com 1.785 casos

Polícia militar apreende caminhão carregado com mais de 2 mil celulares contrabandeados no Paraná

Cobra News (User)

Após ter o mandato cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol diz que vozes paranaenses foram caladas com ‘canetada’

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais