O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná começa revisão do cadastro rural de rebanho; produtores que não atualizarem dados podem ser multados

O produtor que mantém a criação de animais de qualquer espécie tem até o dia 30 de junho para atualizar o cadastro rural do rebanho. Os dados das criações são revisados anualmente como uma garantia para manter a sanidade da produção pecuária do Paraná.

Para atualizar os dados, o produtor deve ter o CPF cadastrado no aplicativo Paraná Agro. Prefeituras ou sindicatos rurais também estão autorizados a fazer a atualização.

Há quatro anos, o estado foi reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação. O certificado, da Organização Mundial de Saúde Animal, é também uma garantia da qualidade da carne produzida no estado e que abre novos mercados – o mais recente é o Chile, que passa a comprar carne suína paranaense.

O Paraná tem 183.461 propriedades com animais de produção de várias espécies, segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A maioria é de bovinos, com 8,7 milhões de cabeças. Depois, suínos, com um rebanho de 6,7 milhões de animais.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná tem o menor índice de acidentes de moto com mortes, mostra Atlas da Violência

Terminal Rodoviário de Londrina terá movimento de passageiros 20% maior no feriadão

Cobra News (User)

PGE pede prisão de sindicalista líder da greve dos professores no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais