O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná começa revisão do cadastro rural de rebanho; produtores que não atualizarem dados podem ser multados

O produtor que mantém a criação de animais de qualquer espécie tem até o dia 30 de junho para atualizar o cadastro rural do rebanho. Os dados das criações são revisados anualmente como uma garantia para manter a sanidade da produção pecuária do Paraná.

Para atualizar os dados, o produtor deve ter o CPF cadastrado no aplicativo Paraná Agro. Prefeituras ou sindicatos rurais também estão autorizados a fazer a atualização.

Há quatro anos, o estado foi reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação. O certificado, da Organização Mundial de Saúde Animal, é também uma garantia da qualidade da carne produzida no estado e que abre novos mercados – o mais recente é o Chile, que passa a comprar carne suína paranaense.

O Paraná tem 183.461 propriedades com animais de produção de várias espécies, segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A maioria é de bovinos, com 8,7 milhões de cabeças. Depois, suínos, com um rebanho de 6,7 milhões de animais.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná inicia implementação de teste inovador para rastrear câncer do colo do útero

Acidente entre duas motos deixa dois feridos na ZN

Cobra News (User)

Estado estabelece parceria com ONU para incorporar protocolos de resposta a desastres

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais