A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Pandemia da Covid-19 dá sinais de recuo no Paraná, mas variante delta preocupa

Pandemia da Covid-19 dá sinais de recuo no Paraná, mas variante delta preocupa

Publicado em: 3 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O mês de julho chegou ao fim e, no que diz respeito à evolução da pandemia do novo coronavírus, deixou alguns dados positivos ao Paraná. No último mês, por exemplo, o estado alcançou o recorde de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 e registrou, também, o menor número de casos novos da doença pandêmica no ano. Os óbitos divulgados, por outro lado, permanecem em patamar elevado.

Começando pela imunização, ao longo do último mês a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR) registrou um total de 2,42 milhões de doses de imunizante contra a Covid-19 aplicados no estado, sendo 1,45 milhão de aplicações de primeira e outras 955 mil de segunda dose. Além disso, o mês passado foi também o que teve o maior número de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde (2,8 milhões, mais de um quarto do total de 10 milhões de doses recebidas pelo estado até aqui).

Até ontem, segundo o Informe Epidemiológico do Coronavírus, 5,76 milhões de paranaenses já haviam tomado ao menos a primeira dose do imunizante (66,07% da população vacinável), sendo que 2,3 milhões já completaram o ciclo vacinal, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante ou receberam dose única (o equivalente a 26,54% da população com mais de 18 anos).

Com relação aos casos novos, julho foi o mês com menos diagnósticos para Covid-19 divulgados no estado em 2021, com 94.336 registros. Na comparação com o mês anterior, quando a Sesa-PR divulgou 190.455 novas contaminações, verifica-se uma queda de 50,47%.

Por outro lado, os óbitos causados pela doença pandêmica permanecem em patamar elevado, com a divulgação de 4.505 falecimentos por complicações causadas pela Covid-19 no último mês. Apenas nos meses de março (5.019) e abril (5.654) foram divulgadas mais mortes no estado.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.