O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Pandemia da Covid-19 dá sinais de recuo no Paraná, mas variante delta preocupa

O mês de julho chegou ao fim e, no que diz respeito à evolução da pandemia do novo coronavírus, deixou alguns dados positivos ao Paraná. No último mês, por exemplo, o estado alcançou o recorde de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 e registrou, também, o menor número de casos novos da doença pandêmica no ano. Os óbitos divulgados, por outro lado, permanecem em patamar elevado.

Começando pela imunização, ao longo do último mês a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR) registrou um total de 2,42 milhões de doses de imunizante contra a Covid-19 aplicados no estado, sendo 1,45 milhão de aplicações de primeira e outras 955 mil de segunda dose. Além disso, o mês passado foi também o que teve o maior número de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde (2,8 milhões, mais de um quarto do total de 10 milhões de doses recebidas pelo estado até aqui).

Até ontem, segundo o Informe Epidemiológico do Coronavírus, 5,76 milhões de paranaenses já haviam tomado ao menos a primeira dose do imunizante (66,07% da população vacinável), sendo que 2,3 milhões já completaram o ciclo vacinal, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante ou receberam dose única (o equivalente a 26,54% da população com mais de 18 anos).

Com relação aos casos novos, julho foi o mês com menos diagnósticos para Covid-19 divulgados no estado em 2021, com 94.336 registros. Na comparação com o mês anterior, quando a Sesa-PR divulgou 190.455 novas contaminações, verifica-se uma queda de 50,47%.

Por outro lado, os óbitos causados pela doença pandêmica permanecem em patamar elevado, com a divulgação de 4.505 falecimentos por complicações causadas pela Covid-19 no último mês. Apenas nos meses de março (5.019) e abril (5.654) foram divulgadas mais mortes no estado.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Por dívidas, 45% dos brasileiros pretendem fazer empréstimo

Fila de leitos Covid no Paraná está em 1.169, sendo 647 à espera de UTI

Paraná é o Estado com maior crescimento de carteiras assinadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais