O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Pagamento do 13º de aposentados do INSS começa nesta segunda-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou o calendário do pagamento do 13º salário. A primeira parcela do benefício já começa a ser paga na próxima segunda-feira, 26.

Os aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 50% do valor da aposentadoria, junto com o benefício de agosto. O calendário segue até o dia 6 de setembro. O pagamento varia de acordo com o valor recebido e do número final do benefício, sem o dígito.

Veja o cronograma:

Recebem até um salário mínimo (R$ 998 ):

FINAL 1: 26/8
FINAL 2: 27/8
FINAL 3: 28/8
FINAL 4: 29/8
FINAL 5: 30/8
FINAL 6: 2/9
FINAL 7: 3/9
FINAL 8: 4/9
FINAL 9: 5/9
FINAL 0: 6/9

Recebem acima de um salário mínimo (mais de R$ 998) :

FINAIS 1 E 6: 2/9
FINAIS 2 E 7: 3/9
FINAIS 3 E 8: 4/9
FINAIS 4 E 9: 5/9
FINAIS 5 E 0: 6/9

Tem direito ao benefício quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Anualmente, a antecipação do 13º dos aposentados depende de decreto presidencial. Este ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória para tornar lei o pagamento antecipado da primeira parcela do benefício. Se aprovada, essa antecipação estaria sempre garantida, mas a MP ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

Em relação a segunda parcela do 13º, deverá ser paga junto com o benefício de novembro. O pagamento está previsto para acontecer entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro. Novamente respeitando o valor e o número final do benefício. De acordo com a lei, o imposto de renda sobre o salário será cobrado apenas nesta segunda parte.

Fonte: Agência Brasil

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Segurança que matou jovem em supermercado já foi condenado por violência doméstica

Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo de 2024

Cobra News (User)

Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro do Ministério da Saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais