O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Operação contra venda de cigarro eletrônico termina com nove presos

Nove pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil suspeitas de receptação e venda ilegal de cigarro eletrônico em Curitiba e Região Metropolitana. A ação também contou com a participação da Vigilância Sanitária e do Procon.

De acordo com a polícia, seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e mais de mil produtos foram apreendidos, além de um carro que transportava os itens ilegais.

“Em um dos estabelecimentos os dispositivos eletrônicos estavam armazenados em um fundo falso de armário. Em outro local os policiais flagraram um homem em um veículo com diversos cigarros eletrônicos, motivo pelo qual foi preso e com ele apreendido os produtos e o carro”, conta a delegada Camila Cecconelo.

Já a delegada Aline Manzatto explica que as pessoas foram autuadas em flagrante por receptação qualificada. “As pessoas foram presas pela prática do crime de receptação qualificada, tendo em vista que ocorreu durante exercício de atividade comercial, o que aumenta a pena do crime para três a oito anos de reclusão”, esclarece.

Além das prisões em flagrante e da apreensão dos produtos ilegais, os fornecedores de cigarro eletrônico em Curitiba estão sujeitos a responder às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, as multas aplicadas aos responsáveis pelo comércio ilegal de vapers podem chegar a R$ 12 milhões.

“A venda de cigarro eletrônico é proibida do Brasil pela legislação. Trata-se de produto extremamente nocivo e que tem sido consumido em quantidade cada vez maior pelo público jovem”, explica Claudia.

“Há relatos realizados pelas autoridades de saúde dando conta que adolescentes estão apresentando graves sequelas em razão do uso dos chamados vapers, o que é uma preocupação do Procon-PR e do secretário da Justiça, Santin Roveda”, completa a coordenadora do Procon-PR.

Fonte: Massa News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

No Paraná, 38% dos pequenos negócios tiveram acesso ao crédito durante a pandemia

Cobra News (User)

Londrina confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Pedágio no Paraná: propostas de tarifas são apresentadas à ANTT nesta quinta-feira (4); confira os valores por praça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais