O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Operação Átria: PCPR prende 779 pessoas por crimes contra mulheres em março

A Polícia Civil do Paraná prendeu 779 suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres durante a Operação Átria, executada ao longo de todo o mês de março. A ação foi realizada sob orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional e aconteceu simultaneamente em 229 municípios. Os focos foram combate a feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações. 

Ao longo dos 27 dias, os policiais civis apreenderam 31 armas de fogo, 29 armas brancas e 447 munições irregulares. Além disso, 4.610 boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar foram registrados, 2.854 inquéritos policiais concluídos e 3.154 medidas protetivas solicitadas ao Poder Judiciário. Também foram realizados atendimentos às vítimas.

“Desde o dia 1º de março estamos realizando ações contra esses indivíduos relacionados aos crimes contra as mulheres, num esforço concentrado para concluir inquéritos e apurar crimes. Além disso, nas 183 unidades da Polícia Civil ainda estão sendo realizadas ações educativas com adolescentes e homens para que possam construir um futuro diferente”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes. 

A operação também promoveu ações educativas. Ao todo, 7,6 mil pessoas foram impactadas em palestras e panfletagens orientativas.

ÁTRIA – Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. A operação objetiva tirar a mulher da condição de vítima para colocá-la em evidência.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Prefeito assina decreto com medidas mais restritivas contra o Covid-19

Escolas paranaenses recebem investimentos de R$ 36 milhões em obras e reformas

RodoNorte “pede desculpas” e admite atos de corrupção

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais