O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ônibus Lilás leva atendimento às mulheres a três cidades da região Norte do Paraná

As unidades móveis da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), com Ônibus Lilás, percorrerão três municípios da região Norte nesta semana: Arapongas, Jaguapitã e Londrina. O encontro em Londrina faz parte do Paraná Rosa em Ação, ação integrada entre Estado e prefeitura para promover cidadania feminina.

As unidades são equipadas com duas salas privativas para situações de denúncias. Elas contam com acolhimento de psicólogas, assistentes sociais e serviços jurídicos. A ideia da itinerância é levar a pauta dos direitos das mulheres e fomento ao protagonismo feminino para cada vez mais lugares. As equipes também fazem divulgação de materiais gráficos e campanhas de sensibilização. 

“Nossas unidades garantem a privacidade, sigilo e atendimento individual às mulheres. O trabalho é fundamental para que as mulheres se sintam mais protegidas”, explica a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

ÔNIBUS LILÁS – O objetivo do projeto é oferecer, em parceria com as prefeituras, um ambiente de fortalecimento da rede de proteção às mulheres. O Ônibus Lilás também ajuda a fortalecer as articulações entre as áreas sociais.

ATENDIMENTOS – Em 2023, 97 municípios paranaenses receberam as unidades itinerantes durante 124 dias de atividades. Foram realizados 347 atendimentos específicos a mulheres vítimas de violência e mais de 11 mil pessoas foram impactadas nas ações.

Agenda do Ônibus Lilás:

07/03 – Quinta-feira – Arapongas – Praça Céu das Artes – Rua Andorinha-do-Rio, S/Nº Pq. Industrial IV (Atrás do CMEI “Pequenos Brilhantes”

07/03 – Quinta-feira – Jaguapitã – Praça Central – Av. Paraná

08/03 – Sexta-feira – Londrina – Praça Maria Cecília (Paraná Rosa em Ação)

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Multa para quem furar a fila da vacinação pode chegar a R$ 97 mil no Paraná

Governo prepara bases para criar 500 mil empregos no Estado

Paraná distribui mais de 369 mil novas doses e começa a vacinar idosos acima de 70 anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais