O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Novo laudo confirma que Eduarda Shigematsu morreu por enforcamento

Um novo documento enviado pelo Instituto de Criminalística à Justiça reforça a tese de homicídio no caso da morte de Eduarda Shigematsu, de 11 anos, ocorrida em abril de 2019.

A análise foi realizada a pedido da juíza de Direito Sâmya Terruel Zarpellon, e conclui que a menina não se enforcou, como chegou a ser cogitado na defesa do pai, Ricardo Seidi, mas sim foi vítima de esganadura.

O laudo destaca a presença de digitais e marcas de unha no pescoço da vítima, além de uma lesão na coluna cervical, indicando que Eduarda tentou se livrar das agressões. Esta não é a primeira vez que a tese de suicídio é refutada pelos peritos.

Desde o crime, o julgamento já foi adiado cinco vezes. Agora, os réus Ricardo Seidi (pai da menina) e Terezinha de Jesus Guinaia serão julgados no próximo 6 de outubro, no Fórum Estadual de Maringá. A cidade foi escolhida pelo Tribunal de Justiça do Paraná a pedido da defesa, que alegou a necessidade de imparcialidade dos jurados, já que o caso teve grande repercussão no município onde ocorreu o crime.

Terezinha, avó paterna da vítima, responde ao processo em liberdade e é acusada em outro inquérito, separado da morte da neta. Segundo nota enviada pela sua defesa, o novo laudo não menciona o envolvimento dela diretamente.

Ricardo Seidi, por outro lado, permanece preso e é réu por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Em depoimento à Justiça, ele confessou que escondeu o corpo da filha, mas negou o assassinato. Disse que a encontrou morta em um quarto da casa e, em “ato de desespero”, teria enterrado o corpo.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Informe semanal da dengue registra mais 3.302 casos e três óbitos no Paraná

Prefeitura e CMTU promovem curso de pilotagem defensiva para mulheres

Cobra News (User)

Prefeitura de Londrina elabora Política Municipal para População em Situação de Rua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais