O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Nova duplicação da PR-445 terá detonação de rochas entre Irerê e Lerroville nesta quarta-feira

A PR-445 será totalmente interditada nesta quarta-feira (05) para operação de detonação de rochas. A medida é necessária para avançar na obra de duplicação do trecho entre Irerê e Lerroville, distritos de Londrina, na região Norte.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a interdição acontece do km 32 ao km 34,7 da rodovia, a partir das 13h. A previsão é que o tráfego fique totalmente interrompido por 20 minutos para acionamento dos explosivos e verificação do trecho.

A partir das 14h tem início operação pare-e-siga no mesmo trecho, para realizar a terraplenagem do acesso ao canteiro industrial da obra, com previsão de término às 18h.

Usuários devem evitar aglomerações, buscando se programar para evitar congestionamentos durante a interdição, e seguir a sinalização provisória disponível no trecho, dirigindo com cautela e atenção redobrada para garantir a segurança de todos.

OBRA – Estão sendo duplicados 23,8 quilômetros da PR-445 nesta nova obra, um investimento de R$ 470 milhões. Ela inclui também oito novas pontes, viadutos nos acessos a Guaravera (PR-538) e Taquaruna (PR-532), retornos, correções de traçado e restauração da pista existente. Os serviços tiveram início em outubro, com instalação do canteiro de obras e limpeza da camada vegetal nos espaços ao lado da pista existente, onde será implantada a nova pista.

A obra é resultado de acordo judicial entre a Caminhos do Paraná e o Governo do Estado, por meio do DER/PR e Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), e homologado na Justiça Federal.

Foto: DER
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Prefeitura inicia cadastramento dos carroceiros que atuam em Londrina

Motociclista fica ferida em acidente entre Rolândia e Arapongas

Paraná registra caso de Oropouche; sintomas da doença são parecidos com os da dengue

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais