O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, elogiou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de atacar instalações nucleares do Irã.
Segundo ele, a ação americana “mudará a história” e representa um avanço rumo à paz por meio da força.
“Senhor presidente, obrigado pela sua decisão ousada de mirar no Irã. Isso vai mudar a história (…) os Estados Unidos fizeram o que nenhum outro país no mundo poderia fazer”, afirmou Netanyahu.
Netanyahu também declarou que a operação americana superou expectativas. “Na ação de hoje contra as instalações nucleares iranianas, a América superou a si mesma”, disse. Para ele, o ataque pode abrir caminho para “um futuro de prosperidade e paz”.
O premiê destacou ainda a parceria entre os dois países. “O presidente Trump e eu sempre dissemos: paz através da força. Primeiro vem a força e depois a paz. E hoje o presidente Trump e os Estados Unidos agiram com muita força”, completou.
“Presidente Trump, eu lhe agradeço. O povo de Israel agradece. As forças da civilização lhe agradecem. Que Deus abençoe a América e Israel e também abençoe a nossa aliança inquebrantável” , encerrou.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1