O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Na reta final da Série B, 10 times brigam pelo acesso à elite

Sem os chamados “grandes”, a Série B do Brasileiro de 2023 é uma das mais equilibradas — e emocionantes — da história. Prova disso é que dez times chegam à reta final do campeonato com chances reais de acesso à elite.

A situação mais tranquila é a do líder, Vitória, com 58 pontos, que depende apenas de si para voltar a disputar a Série A, depois de cinco anos. O Leão tem pela frente Guarani (c), Sampaio Corrêa (f), Juventude (c), Vila Nova (c), Novorizontino (f), Sport (c) e Chapecoense (f).

Na cola do Vitória, apesar de dois empates seguidos, está o Sport, que tem 55 pontos e encara Juventude (f), Chapecoense (c), Ceará (f), Mirassol (f), Atlético-GO (c), Vitória (f) e Sampaio Corrêa (c)

Completando o G-4 da Série B estão Juventude e Guarani, empatados com 54 pontos na 3ª e 4ª colocação, respectivamente. O Ju enfrenta Sport (c), Londrina (c), Vitória (f), Ituano (c), ABC (f), Ponte Preta (c) e Ceará (f). Já o Bugre tem pela frente Vitória (f), Mirassol (f), Botafogo-SP (c), Londrina (f), Criciúma (c), ABC (c) e Atlético-GO (f).

O Atlético-GO é justamente o 5º colocado, com 53 pontos, e vem embalado por três vitórias seguidas. Além do Guarani, em casa, na última rodada, o Dragão enfrenta Ponte Preta (f), ABC (c), Vila Nova (f), Novorizontino (c), Sport (f) e Mirassol (f).

Na sequência, dois paulistas empatados com 52 pontos: Novorizontino e Mirassol, que tem um jogo a mais por ter entrado em campo pela 32ª rodada. Os adversários do Tigre na reta final são Tombense (c), Botafogo-SP (f), Ponte Preta (c), Atlético-GO (f), Vitória (c), Londrina (f) e Criciúma (c). O Leão Araraquarense mede forças com Guarani (c), Ituano (f), Sport (c), Ceará (f), Atlético-GO (c) e Tombense (f).

Assim como o Mirassol, o Vila Nova tem um jogo a mais e voltou a sonhar com o acesso ao bater o Botafogo-SP. Com 51 pontos, o Tigre mede forças ainda com Tombense (f), Atlético-GO (c), Vitória (f), Londrina (c), Ceará (c) e ABC (f).

Com os mesmos 51 pontos do Vila, mas uma partida a menos, está o Criciúma, que enfrenta Chapecoense (c), CRB (f), Sampaio Corrêa (c), ABC (c), Guarani (f), Botafogo-SP (c) e Novorizontino (f).

Um pouco mais distante, mas ainda na briga, está o CRB, 10º colocado, com 48 pontos. Precisando vencer quase todos os jogos e torcer por tropeços dos concorrentes, o Galo da Pajuçara tem pela frente Ituano (f), Criciúma (c), Londrina (f), Chapecoense (c), Avaí (f), Tombense (c) e Ponte Preta (f).

É hora de os torcedores pegarem as calculadoras e fazerem as contas necessárias!

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Romero faz história, e Corinthians goleia Nacional-PAR pela Sul-Americana

Cobra News (User)

Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até 2025

Cobra News (User)

Boca derrota Palmeiras nos pênaltis e chega à final da Libertadores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais