Na primeira Copa do Mundo de Clubes, um hit dançante dos anos 90 vem embalando as vinhetas das transmissões. É “Freed From Desire”, da italiana Gala. Lançada em 1996, a música é um típico eurodance, aquele pop eletrônico com batidas aceleradas, vocais melódicos e refrões colantes. Esse som dominou paradas e pistas nos anos 90 e 2000.
O caminho de “Freed From Desire” até os estádios foi tão improvável quanto o de muitos clubes que sonham com o troféu de campeão mundial. Em 2016, um torcedor do Wigan Athletic, da terceira divisão inglesa, adaptou a letra para homenagear o centroavante do time.
“Will Grigg’s on Fire” dizia que o atacante norte-irlandês estava “pegando fogo” e virou hit nas redes sociais e na Eurocopa daquele ano.
Versões do hit foram entoadas pelo Manchester City, para exaltar o meia espanhol Rodri. Jamie Vardy, do Leicester City, ganhou sua versão durante a histórica campanha do título da Premier League em 2016. “Vardy’s on fire” também foi cantada pela torcida da seleção inglesa. O francês Antoine Griezmann jogou ao som de “Grizi’s on fire”.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1