O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Município do Litoral do Paraná completa 15 dias sem registrar nenhum caso de Covid

Na última terça-feira (17), o município de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, completou 15 dias sem registrar nenhum novo caso de Covid-19. Há mais de dois meses o município não tem mortes por coronavirus. O último óbito foi registrado em 12 de junho. A ala covid do Hospital Regional de Guarqueçaba está vazia há várias semanas.

A Prefeitura de Guaraqueçaba acredita que as conquistas se devem ai avanço da vacinação e as medidas de enfrentamento a pandemia. Dados do departamento de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 95,78 % da população adulta já está vacinada com pelo menos a primeira dose.

Guaraqueçaba segue com a campanha de vacinação ininterrupta e anuncia o início de uma nova força-tarefa, agora para aplicação da segunda dose. São ao todo quatro equipes fixas nas Unidades Básicas da Sede, Costão, comunidade rural do Tagaçaba e Ilha do Superagui. O município conta ainda com equipes volantes que percorrem as 26 comunidades insulares e 19 comunidades rurais de difícil acesso, para isso a Secretaria Municipal de Saúde conta hoje com 11 veículos terrestres, 6 embarcações e o apoio de uma aeronave do BPMOA.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motorista preso com 360 kg de maconha levava oração: ‘Me livre da cadeia e de acidente’

Copel vai reabrir agências na próxima segunda-feira

Inscrições para três editais da Lei Paulo Gustavo são prorrogadas até sexta-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais