O Portal do Norte do Paraná
Paraná

MPF recomenda que prefeituras acatem decreto estadual sobre quarentena

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou aos municípios pertencentes à 17ª e à 18ª regionais de Saúde do Paraná o cumprimento imediato da nova quarentena imposta pelo governo estadual.

A recomendação é válida para Londrina e região metropolitana, além de Cornélio Procópio e outros municípios da região. Clique aqui para saber quais cidades fazem parte da 17ª Regional de Saúde e aqui para ver os municípios abrangidos pela 18ª Regional.

O decreto assinado por Ratinho Junior (PSD) prevê fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais, como comércio de rua, shoppings, feiras livres, bares, academias, salões de beleza e clubes.

Em caso de descumprimento das novas regras, o MPF adverte que pode entrar com ações judiciais contra os prefeitos. O procurador da República Raphael Otávio Bueno Santos, que assina a ação, fixou prazo de 48 horas para as prefeituras informarem se estão cumprindo a recomendação.

Informações: Tarobá News

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Censo aponta crescimento populacional em 62% dos municípios paranaenses

Governo envia seis projetos de lei para a Assembleia Legislativa

Justiça bloqueia bens e receitas da concessionária Viapar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais