O Portal do Norte do Paraná
Policial

Motociclista fica ferido com linha de pipa com cerol em Rolândia

Um motociclista teve um corte profundo no nariz e em um dos olhos após ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Rolândia. De acordo com informações repassadas pelo pai do rapaz em um áudio que circulo em grupos de WhatsApp na noite de ontem (5), o motoqueiro trafegava com sua Biz pela avenida Américas quando foi atingido.

O rapaz foi atendido no Hospital São Rafael e levou sete pontos no nariz. Por pouco, a linha não atingiu o pescoço. Segundo o pai, o motociclista usava capacete, mas mesmo assim acabou sofrendo o corte.

No áudio, o pai alerta para que os motoqueiros tenham cuidado ao passar por locais onde haja pessoas soltando pipa e pede para que quem for soltar, faça em local em que não tenha movimento, para evitar outros incidentes como esse. Ouça:

 

 

Fabricação de cerol é proibida no PR

A fabricação e comercialização da mistura de cola e vidro, popularmente conhecida como cerol, e de qualquer outro produto cortante que possa ser aplicado em pipas ou papagaios é proibida no Paraná pela Lei Estadual nº 16.246, de 22 de outubro de 2009.

É prevista multa no valor de 500 UFIRs para quem descumprir a lei e, em caso de reincidência, o valor será dobrado.

Uso de cerol é crime

O uso do cerol também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

A recomendação é que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e os pais devem orientar seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Três morrem em confronto com a Rotam na Rodovia do Milho em Cambira

Meet The Women At The Head of The Gym Revolution

Admin Master

Criança morre e mãe fica gravemente ferida após serem atropeladas em Sarandi

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais