A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Motociclista fica ferido com linha de pipa com cerol em Rolândia

Motociclista fica ferido com linha de pipa com cerol em Rolândia

Publicado em: 6 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um motociclista teve um corte profundo no nariz e em um dos olhos após ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Rolândia. De acordo com informações repassadas pelo pai do rapaz em um áudio que circulo em grupos de WhatsApp na noite de ontem (5), o motoqueiro trafegava com sua Biz pela avenida Américas quando foi atingido.

O rapaz foi atendido no Hospital São Rafael e levou sete pontos no nariz. Por pouco, a linha não atingiu o pescoço. Segundo o pai, o motociclista usava capacete, mas mesmo assim acabou sofrendo o corte.

No áudio, o pai alerta para que os motoqueiros tenham cuidado ao passar por locais onde haja pessoas soltando pipa e pede para que quem for soltar, faça em local em que não tenha movimento, para evitar outros incidentes como esse. Ouça:

 

 

Fabricação de cerol é proibida no PR

A fabricação e comercialização da mistura de cola e vidro, popularmente conhecida como cerol, e de qualquer outro produto cortante que possa ser aplicado em pipas ou papagaios é proibida no Paraná pela Lei Estadual nº 16.246, de 22 de outubro de 2009.

É prevista multa no valor de 500 UFIRs para quem descumprir a lei e, em caso de reincidência, o valor será dobrado.

Uso de cerol é crime

O uso do cerol também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

A recomendação é que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e os pais devem orientar seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.