O jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, morreu na noite desta terça-feira (27), segundo informou o Nacional, clube de futebol em que ele jogava. Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, desde a última quinta-feira (22), após ter passado mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o time do São Paulo.
Segundo o boletim médico, Juan faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O Nacional também divulgou uma nota lamentando a morte do jogador.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco”.
Juan foi internado na quinta-feira (22), após sofrer passar mal em campo, durante a partida do Nacional contra o São Paulo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Segundo boletim médico divulgado na noite da segunda-feira (26), ele estava “dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico”.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1