A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Ministério da saúde anuncia que intervalo para dose de reforço contra Covid cairá de cinco para quatro meses

Ministério da saúde anuncia que intervalo para dose de reforço contra Covid cairá de cinco para quatro meses

Publicado em: 19 dez 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste sábado (18) a redução do intervalo mínimo necessário para a aplicação da vacina de reforço contra a Covid. O prazo passará de cinco para quatro meses a partir da segunda dose (ou da dose única, para quem tomou a vacina da Janssen).

“Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, escreveu o ministro em uma rede social.

Ainda de acordo com a postagem, a portaria oficializando a mudança será publicada na próxima segunda (20). “Informe-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, diz Queiroga no post.

Em estados como São Paulo e Minas Gerais, os governos locais já tinham feito a mesma redução de prazo para a aplicação do reforço vacinal. Os gestores também justificaram as medidas pelo risco de avanço da variante ômicron, mais transmissível.

Até meados de novembro, o intervalo definido pelo Ministério da Saúde para a aplicação do reforço era de seis meses, e a dose era recomendada apenas para idosos e profissionais de saúde.

10,6% já tomaram reforço

Até esta sexta-feira (17), segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, a dose de reforço já tinha sido aplicada em 22.618.133 pessoas, o que representa 10,6% da população.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.