O Portal do Norte do Paraná
BrasilPolítica

Michelle Bolsonaro surpreende com discurso em Libras na posse presidencial

Pela primeira vez na história uma primeira-dama discursa durante a posse do Presidente da República; com o auxílio de uma intérprete, Michelle emocionou público utilizando Libras no Palácio do Planalto

 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro surpreendeu os brasileiros com um discurso utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), antes do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de posse, ontem (01). Os gestos de Michelle no Palácio do Planalto foram traduzidos pela voz da intérprete Adriana Ramos.

Michelle iniciou o discurso com agradecimentos aos brasileiros pelo apoio e carinho manifestados durante a campanha eleitoral e pela solidariedade prestada pelos eleitores, familiares e amigos enquanto o marido se recuperava no hospital.  “As eleições deram voz a quem não era ouvido e a voz das urnas foi clara: o cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade. Um país em que sejamos todos respeitados”, declarou a primeira-dama.

Segundo Michelle, sua posição de primeira-dama possibilitará trabalhar ajudando aos que mais precisam. “Eu gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos. Vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados. Tenho esse chamado no meu coração e desejo contribuir na promoção do ser humano”.

 

Leia o discurso completo:

 

“Boa tarde a todos.

É uma grande honra e uma grade alegria estar aqui neste momento tão especial e importante para o nosso país. Momento de agradecer a todos vocês, brasileiros e brasileiras, crianças, jovens e idosos por todo o apoio e pelo carinho desde o início da nossa campanha.

Agradeço muito também a todos aqueles que demonstraram sua solidariedade durante os momentos difíceis pelos quais o meu esposo passou recentemente. Muita gratidão a Deus, à minha família e aos meus amigos. Em especial, quero agradecer ao meu enteado, Carlos, por toda a ajuda e parceria durante os 23 dias que passamos dentro do hospital em São Paulo.

Agradeço ainda à população brasileira pelas orações que nos deram tanta coragem para seguir adiante. Agradeço a Deus essa grande oportunidade de poder ajudar as pessoas que mais precisam. Trabalho de ajuda ao próximo que sempre fez parte da minha vida e que a partir de agora, como primeira-dama, posso ampliar de maneira ainda mais significativa.

É uma grande satisfação, um privilégio, poder contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira. As eleições deram voz a quem não era ouvido e a voz das urnas foi clara: o cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade. Um país em que sejamos todos respeitados.

Eu gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos. Vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados. Tenho esse chamado no meu coração e desejo contribuir na promoção do ser humano.

Agradeço aos intérpretes de Libras do Brasil, que têm feito um trabalho de inclusão tão importante.

Em especial agradeço ao meu amado esposo, o nosso presidente, para quem peço o apoio de todos vocês. Estamos todos de um lado só. Juntos alcançaremos o Brasil próspero, com amor, ordem, progresso, paz, educação e liberdade para todos.

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Muito obrigada. Deus abençoe. Amém.”

 

Por Daiane Valentin

Postagens relacionadas

Governo estuda instalar placas solares nos canais do São Francisco

Bombeiros encontram corpo quase intacto na lama de Brumadinho

Cobra News (User)

STF determina soltura de outros 130 presos por atos antidemocráticos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais