O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Médico acaba detido após negar atendimento em Guaratuba

Um médico foi preso por desacato e desobediência, em Guaratuba, no Litoral do Estado. Ele foi detido e colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM), em frente ao Pronto Atendimento do município, na tarde desta segunda-feira (4).

Segundo informações da Polícia Civil (PCPR), ele negou atendimento a uma paciente, que o denunciou. O médico Rogério Augusto Perillo, alegou que estava sem receber o salário há 60 dias.

Testemunhas que estavam no hospital, disseram que o médico deixou de atender durante um determinado período, mas depois voltou a atender normalmente.

Vídeos que circulam nas redes sociais, o médico aparece dizendo que não recebe há 60 dias e que, por este motivo, só iria fazer atendimentos graves. O médico também revelou que não era o único profissional que estava sem receber os salários.

A Prefeitura de Guaratuba informou que plantonista não é funcionário do município. Ele é contratado por uma empresa terceirizada, Exalife Serviços Médicos, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa). A prefeitura também informou que os pagamentos foram repassados à empresa, responsável pela contratação do médico, e que o pagamento seria de responsabilidade da mesma.

A gestão municipal garantiu que o médico já foi substituído e que o atendimento no Pronto-socorro já foi normalizado. Ele estava contratado para trabalhar durante a Operação Verão.

Ele foi levado à delegacia e liberado em seguida. Na tarde desta terça-feira (5) haverá um audiência, no Fórum de Guaratuba, sobre a situação que aconteceu no PS.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

 

(Via Rede Massa)

Postagens relacionadas

Responsáveis por crianças que não receberam vacina contra a poliomielite poderão ser responsabilizados criminalmente, diz MP-PR

Governo lança campanha com apoio das prefeituras para combater assédio no Carnaval

Cobra News (User)

Lula assina nesta terça-feira os primeiros lotes do novo pedágio do PR

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais