O Portal do Norte do Paraná
Policial

Maus-tratos: Polícia Ambiental atende pedido de moradores da cidade de Rolândia

Na manhã desta terça-feira (04) a Policia Militar Ambiental, esteve na cidade Rolândia, atendendo ao pedido do Vereador Ratolino junto ao Deputado Cobra Repórter, sobre os maus tratos em animais (cavalos).

Nos últimos dias, 15 cavalos acabaram sendo mortos por maus-tratos. Através das denúncias a polícia esteve no local, na avenida Antônio Roberto Pingueli, no Jardim do Lago, realizando o recolhimento de dois cavalos que estava recebendo maus tratos naquele local.

Tem se tornado cada vez mais comum presenciar tristes cenas de abandono de animais na cidade, quer seja animais de pequeno porte, quer seja animais maiores como os cavalos. Os animais foram levados para um abrigo onde vão ser melhor cuidados.

MAUS-TRATOS É CRIME! Conforme a Lei 14064/2020, editada e sancionada em 29 de setembro de 2020, a prática de maus-tratos a cães e gatos é crime, com possibilidade de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. Denúncias de maus-tratos e abusos contra animais podem ser feitas no serviço Disque Denúncia 181, que atende todo o Estado do Paraná.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arapongas: Homem ameaça atear fogo na casa e no carro da ex-mulher

Corpo de criança de 9 anos que estava desaparecida em Londrina é encontrado

Cobra News (User)

Londrina: Dois homens morrem em confronto armado com a Polícia Militar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais