A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná no fim deste ano

Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná no fim deste ano

Publicado em: 9 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná neste fim do ano, conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os setores que mais devem contratar são o de vestuário e de hiper e supermercados. De cada 10 vagas criadas, oito devem ser para as funções de vendedor e operador de caixa.

Essa expectativa tem como base o otimismo do comércio, que com o avanço da campanha de vacinação e a redução no número de casos do novo coronavírus espera um final de ano mais próximo do normal, com aumento nas vendas.

“Temos agora nesse final de semestre o Dia das Crianças, em outubro, e a blackfriday, em novembro, e temos também injeção de dinheiro do 13º salário e da devolução do imposto de renda. Então, todos esses fatores tendem a ser um Natal muito mais consistente em questão de vendas do que o ano passado”, afirmou Rodrigo Schmidt, coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio.

Os comerciantes afirmam que por causa da pandemia as vagas temporárias parecem estar ainda mais disputadas.

Em todo o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê a abertura de 94 mil postos temporários, a maior contratação dos últimos oito anos.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.