O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná no fim deste ano

Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná neste fim do ano, conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os setores que mais devem contratar são o de vestuário e de hiper e supermercados. De cada 10 vagas criadas, oito devem ser para as funções de vendedor e operador de caixa.

Essa expectativa tem como base o otimismo do comércio, que com o avanço da campanha de vacinação e a redução no número de casos do novo coronavírus espera um final de ano mais próximo do normal, com aumento nas vendas.

“Temos agora nesse final de semestre o Dia das Crianças, em outubro, e a blackfriday, em novembro, e temos também injeção de dinheiro do 13º salário e da devolução do imposto de renda. Então, todos esses fatores tendem a ser um Natal muito mais consistente em questão de vendas do que o ano passado”, afirmou Rodrigo Schmidt, coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio.

Os comerciantes afirmam que por causa da pandemia as vagas temporárias parecem estar ainda mais disputadas.

Em todo o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê a abertura de 94 mil postos temporários, a maior contratação dos últimos oito anos.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná vai eleger em 1º de outubro membros de 423 conselhos tutelares

Cobra News (User)

Saúde confirma 48 novos casos de Covid-19 e mais um óbito no Paraná

Cobrança de pedágio para o Litoral do Paraná e outros trechos começa neste sábado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais