O Portal do Norte do Paraná
Região

Mais de nove mil estudantes participaram do primeiro dia do Enem em Londrina

Londrina ficou movimentada com a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (05). O primeiro dia da prova levou mais de nove mil estudantes para 14 locais pela cidade. No Colégio Vicente Rijo, no Centro, os participantes esperavam apreensivos a abertura dos portões. 

“O que mais nos deixa nervosos é a redação. A cada ano é um tema muito aleatório, mas a gente estudou o ano inteiro… foi só texto dissertativo-argumentativo, um monte de repertório para a gente ir bem na prova.” disse Luana Amaral, estudante. 

Quase quatro milhões de pessoas fizeram o Enem em todo o país. As provas incluem 40 questões de língua portuguesa, e 5 de língua estrangeira, 45 questões de ciências humanas e a tão temida redação.

O Enem tem duração de cinco horas e meia e no próximo domingo (12), aplica provas de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química). 

Fonte: Tarobá News

Postagens relacionadas

Laudo aponta que incêndio que causou a morte de criança em Londrina foi causado por ação humana

Cobra News (User)

Suspensão dos financiamentos do Minha Casa Minha Vida prejudica a economia de Rolândia

Rolândia passa de 1.500 casos confirmados de covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais