O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Mais de 30 meses após a tragédia da Vale, bombeiros encontram corpo em Brumadinho

Mais um corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após 942 dias de buscas no local, onde a barragem de Córrego do Feijão se rompeu, em 2019. Ao todo, 270 pessoas morreram. Dez ainda estão desaparecidas.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima foi localizada na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. Inicialmente, a corporação acreditava que o corpo era de um homem. Por volta das 22h09 desta terça-feira, os Bombeiros divulgaram informação da perícia de que, na verdade, o corpo é de uma mulher.

No dia 14 de janeiro, os bombeiros localizaram um fêmur. Desde então, a equipe de buscas não havia localizado outro fragmento ou corpo de vítima.

O Corpo de Bombeiros explicou ainda que pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

Bombeiros disseram ainda que o corpo já foi entregue à Polícia Civil, “bem como a comissão das famílias já foi devidamente notificada”.

“As equipes dos bombeiros permanecerão durante toda a noite em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização de hoje”.

O Governador Romeu Zema (NOVO) comentou em sua rede social o encontro de mais uma vítima do rompimento em Brumadinho (Veja abaixo).

“Com incansável trabalho, os bombeiros de Minas localizaram hoje, por volta das 17h, mais uma joia ainda desaparecida na tragédia em Brumadinho. É um alento para as famílias que aguardam a localização e identificação das vítimas do rompimento da mina Córrego do Feijão (…)”

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saiba quem é Nelson Teich, novo ministro da Saúde

Cobra News (User)

Aneel quer rever regras para consumidores que geram energia elétrica

Cobra News (User)

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, alerta Inca

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais