A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Mais de 30 meses após a tragédia da Vale, bombeiros encontram corpo em Brumadinho

Mais de 30 meses após a tragédia da Vale, bombeiros encontram corpo em Brumadinho

Publicado em: 25 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Mais um corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após 942 dias de buscas no local, onde a barragem de Córrego do Feijão se rompeu, em 2019. Ao todo, 270 pessoas morreram. Dez ainda estão desaparecidas.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima foi localizada na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. Inicialmente, a corporação acreditava que o corpo era de um homem. Por volta das 22h09 desta terça-feira, os Bombeiros divulgaram informação da perícia de que, na verdade, o corpo é de uma mulher.

No dia 14 de janeiro, os bombeiros localizaram um fêmur. Desde então, a equipe de buscas não havia localizado outro fragmento ou corpo de vítima.

O Corpo de Bombeiros explicou ainda que pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

Bombeiros disseram ainda que o corpo já foi entregue à Polícia Civil, “bem como a comissão das famílias já foi devidamente notificada”.

“As equipes dos bombeiros permanecerão durante toda a noite em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização de hoje”.

O Governador Romeu Zema (NOVO) comentou em sua rede social o encontro de mais uma vítima do rompimento em Brumadinho (Veja abaixo).

“Com incansável trabalho, os bombeiros de Minas localizaram hoje, por volta das 17h, mais uma joia ainda desaparecida na tragédia em Brumadinho. É um alento para as famílias que aguardam a localização e identificação das vítimas do rompimento da mina Córrego do Feijão (…)”

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.