O Portal do Norte do Paraná
Região

Mais de 200 carteiras de trabalho não foram retiradas em Londrina

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) divulgou que 203 pessoas ainda não foram retirar a carteira de trabalho. Os documentos estão disponíveis para retirada, das 8h às 14h, na agência do trabalhador, na rua Pernambuco, 162.

Para a retirada é preciso apresentar alguns documentos de comprovação. No atendimento realizado para a emissão foi emitido um protocolo e quem tiver o comprovante deve levá-lo. “Como a retirada é um procedimento muito rápido, não é necessário agendar para retirar, basta comparecer com a documentação”, explica Elzo Carreri, secretário do Trabalho, Emprego e Renda.

Para aqueles que perderam, é necessário apresentar um documento com foto que contenha o CPF do trabalhador, como a CNH. Será por meio do CPF que os servidores da SMTER conseguirão localizar o processo de emissão no sistema e realizar os procedimentos necessários para a confirmação e a retirada do documento.

Carteira de trabalho digital

O documento foi emitido durante pouco mais de dois anos pela SMTER, totalizando mais de 20 mil carteiras de trabalho. Com a determinação do Governo Federal, a carteira de trabalho passou a ser feita exclusivamente virtual, ou seja, o documento é gerado pela internet e essa carteira digital funciona da mesma forma que o documento físico.

Para aqueles que ainda não têm a CTPS e precisam emiti-la, na página da Secretaria tem o link que leva direto à página de emissão da CTPS, www.londrina.pr.gov.br/sine. Quem tiver dificuldade, há um plantão telefônico da Secretaria para auxiliar. O atendimento é das 8h às 14h, pelo 3373-5700.

Com informações da SMTER Londrina

Foto: Divulgação

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motorista será julgado por homicídio doloso em Arapongas

Saúde e Vigilância Sanitária notificam Santa Casa por acúmulo de lixo irregular

Cobra News (User)

Homem fica ferido depois de esposa se defender de agressão e é preso em Ibiporã

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais