O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Luto: Morre a atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando

A atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A artista de 95 anos estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, há uma semana. A informação foi confirmada pela família da atriz através de rede social e pelo hospital.

O velório está marcado para esta segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária. A cerimônia de cremação está marcada para as 15h30.

Hilda estava tratando uma infecção respiratória e, em nota, o hospital explicou que a morte ocorreu em decorrência de complicações associadas a infecção respiratória.

Atriz tardia

Hilda, que também é atriz, foi parceira do filho em diferentes produções e soma mais de 30 anos de atuação.

Mas sua carreira nos palcos e atrás das câmeras começou tarde – e por insistência do filho.

A então professora de corte e costura entrou no curso do Teatro Tablado – um dos mais tradicionais do Rio – aos 62 anos. Seis anos depois, fazia sua estreia na peça “Uma historia de boto vermelho” – o que lhe rendeu, em 1994, uma entrada no Guinness, o Livro dos Recordes, como a mais idosa a estrear em palcos.

Na TV Globo, seu primeiro trabalho foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como Ama Zefa. O mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”.

Também foi a avó do Menino Maluquinho na versão para o cinema, em 1994.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Portal G1

Postagens relacionadas

Placa do Mercosul não será exigida em caso de troca de município, diz Bolsonaro

Janeiro terá bandeira tarifária verde na energia elétrica, diz Aneel

Cobra News (User)

Mega Sena acumula e prêmio chega a R$ 83 milhões

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais