A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Londrina: Sine retoma atendimento para vagas de emprego

Londrina: Sine retoma atendimento para vagas de emprego

Publicado em: 5 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) retoma nesta semana o atendimento para vagas de emprego. Para atender a todos com segurança e respeitando todos os protocolos de saúde estabelecidos no enfrentamento à pandemia, os trabalhadores deverão agendar o horário de atendimento pelo site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/sine. O agendamento será aberto diariamente, às 9h, no site e o atendimento será sempre no dia seguinte, no horário escolhido pelo trabalhador. A agenda será aberta nesta terça-feira (6) e o funcionamento começa já na quarta-feira (7). O horário de atendimento da SMTER é das 8h às 14h e só será permitida a entrada de pessoas previamente agendadas.

Serão disponibilizados horários com intervalo de 15 minutos entre eles. O limite máximo para cada janela será de 4 pessoas. Isso representa 100 horários de atendimento por dia. Um funcionário ficará responsável pelo controle de entrada e não serão admitidos atrasos para que o número de pessoas dentro da agência não ultrapasse o limite estabelecido de lotação. Dessa forma também não haverá fila de espera no local. Uma vez que todos os horários estejam completos no site, a agenda é fechada e reabre novamente às 9h do dia seguinte, e assim sucessivamente para todos os dias úteis. Ou seja, na sexta-feira será possível agendar o horário de atendimento para a segunda-feira seguinte.

O atendimento presencial será retomado, mas o serviço de encaminhamentos para vagas de emprego continuará funcionando de forma virtual. Direto de casa é possível agendar sua entrevista de emprego. Os links para acesso, consulta ao mural de vagas e cadastro no portal Emprega Brasil estão disponíveis na página da Secretaria. O trabalhador que preferir pode fazer todo  seu processo de encaminhamento pela internet. Quem tiver dificuldade no procedimento pode entrar em contato pelo 3373-5700. No momento, Londrina está com mais de 600 vagas de emprego abertas por meio da Secretaria do Trabalho.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou todo o cuidado com que está sendo feita essa retomada. “Tomamos todas as precauções para que o atendimento voltasse sem colocar nenhum trabalhador e funcionário da Secretaria em risco. Estamos com o seguro desemprego há algum tempo e, por mais que seja possível fazer todo o processo de encaminhamento de vagas pela internet, entendemos que existem muitas pessoas que tem dificuldade com essas ferramentas e decidimos retomar a intermediação de mão de obra. Para isso escalonamos os horários, vamos garantir a constante higienização do ambiente, manter o fluxo de pessoas dentro dos limites estabelecidos e atender exclusivamente trabalhadores agendados. Pedimos também, aos que possuem traquejo com a tecnologia, que continuem fazendo seu encaminhamento pela internet”, pontuou.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Texto: assessoria da Secretaria  Municipal do Trabalho, Emprego e Renda

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.