O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: Sine retoma atendimento para vagas de emprego

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) retoma nesta semana o atendimento para vagas de emprego. Para atender a todos com segurança e respeitando todos os protocolos de saúde estabelecidos no enfrentamento à pandemia, os trabalhadores deverão agendar o horário de atendimento pelo site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/sine. O agendamento será aberto diariamente, às 9h, no site e o atendimento será sempre no dia seguinte, no horário escolhido pelo trabalhador. A agenda será aberta nesta terça-feira (6) e o funcionamento começa já na quarta-feira (7). O horário de atendimento da SMTER é das 8h às 14h e só será permitida a entrada de pessoas previamente agendadas.

Serão disponibilizados horários com intervalo de 15 minutos entre eles. O limite máximo para cada janela será de 4 pessoas. Isso representa 100 horários de atendimento por dia. Um funcionário ficará responsável pelo controle de entrada e não serão admitidos atrasos para que o número de pessoas dentro da agência não ultrapasse o limite estabelecido de lotação. Dessa forma também não haverá fila de espera no local. Uma vez que todos os horários estejam completos no site, a agenda é fechada e reabre novamente às 9h do dia seguinte, e assim sucessivamente para todos os dias úteis. Ou seja, na sexta-feira será possível agendar o horário de atendimento para a segunda-feira seguinte.

O atendimento presencial será retomado, mas o serviço de encaminhamentos para vagas de emprego continuará funcionando de forma virtual. Direto de casa é possível agendar sua entrevista de emprego. Os links para acesso, consulta ao mural de vagas e cadastro no portal Emprega Brasil estão disponíveis na página da Secretaria. O trabalhador que preferir pode fazer todo  seu processo de encaminhamento pela internet. Quem tiver dificuldade no procedimento pode entrar em contato pelo 3373-5700. No momento, Londrina está com mais de 600 vagas de emprego abertas por meio da Secretaria do Trabalho.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou todo o cuidado com que está sendo feita essa retomada. “Tomamos todas as precauções para que o atendimento voltasse sem colocar nenhum trabalhador e funcionário da Secretaria em risco. Estamos com o seguro desemprego há algum tempo e, por mais que seja possível fazer todo o processo de encaminhamento de vagas pela internet, entendemos que existem muitas pessoas que tem dificuldade com essas ferramentas e decidimos retomar a intermediação de mão de obra. Para isso escalonamos os horários, vamos garantir a constante higienização do ambiente, manter o fluxo de pessoas dentro dos limites estabelecidos e atender exclusivamente trabalhadores agendados. Pedimos também, aos que possuem traquejo com a tecnologia, que continuem fazendo seu encaminhamento pela internet”, pontuou.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Texto: assessoria da Secretaria  Municipal do Trabalho, Emprego e Renda

Postagens relacionadas

Polícia Civil do Paraná apresenta detalhes sobre o ataque em escola em Cambé nesta quarta

Comércio do Paraná tem alta pelo quinto mês consecutivo

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná tem 275 mortes e 7.831 casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais