O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: PM apreende motos barulhentas que incomodavam moradores

A Polícia Militar (PM) apreendeu neste domingo (2) cinco motocicletas com o escapamento adulterado na zona sul de Londrina. Segundo o tenente Felipe Ciniciato, do 5º Batalhão, a PM recebeu diversas denúncias de moradores incomodados com um comboio de motocicletas que percorria a cidade.

Os motociclistas foram abordados na região dos condomínios próximos ao shoppings Catuaí. Entre aqueles que tiveram o veículo apreendido, está um ‘youtuber’ que filma manobras com a moto e publica os vídeos na internet. Até a publicação da reportagem, a identidade dele não havia sido divulgada.

Desde o início do ano, a PM vem engrossando a fiscalizando contra esse tipo de infração. O artigo 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro diz que “conduzir veículo característica alterada constitui infração grave”.

As penalidades previstas são:

– multa de R$ 195,23;
– cinco pontos na carteira;
– retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

O inciso XI, do mesmo artigo, também prevê como infração grave a conduta de conduzir veículo com descarga livre ou com o silenciador do motor estragado ou em desuso. A descarga livre acontece quando ela funciona apenas por um cano e não tem nenhum abafador ou silenciador. Isso torna o barulho do escapamento muito mais alto.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Tarobá News)

Postagens relacionadas

Triplo homicídio é registrado na cidade de Sertanópolis

Policial Militar é baleado em Centenário do Sul

Cobra News (User)

Trabalhador morre após ter crânio prensado em construção civil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais