Um importante espaço esportivo e cultural de Londrina, o Complexo da Cidadania da Zona Sul “Adeilza Maria de Souza” foi completamente revitalizado e será inaugurado neste domingo (20), às 15h. Anteriormente, o local era conhecido como Praça da Juventude da Zona Sul (avenida Guilherme de Almeida, s/n, no endereço do antigo Pavilon).

Realizados pela empresa Urban Green Serviços Urbanísticos, contratada via licitação, os trabalhos incluíram construção de quadras de vôlei de praia e beach tennis, bem como área de arremesso de peso, circuito pet, novas praças e estacionamento.
As melhorias também contemplaram a recuperação dos vestiários da quadra coberta, colocação de alambrado ao redor do campo de futebol e pintura da quadra poliesportiva, com substituição de alambrado.
Foi executada, ainda, a colocação de calçamento com paver e piso tátil, instalação de guarda-corpo e mobiliários, reforma dos pisos, rampas e escadas, revitalização da pista de skate e implantação de academia ao ar livre e parque infantil. Outra intervenção foi a pintura da antiga usina de asfalto, que ficou preservada como um monumento à história do local.

Ao todo, o valor investido pela Prefeitura foi de R$ 4.258.894,37, dos quais R$ 2 milhões foram destinados por meio de emenda parlamentar. As demais verbas provieram de recursos próprios do Município.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Felipe Prochet, destacou que o Complexo da Cidadania da Zona Sul é um dos principais pontos de encontro e lazer dos bairros do entorno.
“A obra ficou muito boa e deu uma cara nova ao local, que ficou mais convidativo e agradável para a população. Além de ser um espaço esportivo, o complexo inclui equipamentos públicos como a Biblioteca da Região Sul e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Por isso, é um ponto central daquela região. Seguiremos revitalizando e construindo novas praças e locais dedicados ao esporte em todas as regiões de Londrina”, afirmou.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1
Informações da assessoria de imprensa