O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: Idoso suspeito de matar a mulher é indiciado por feminicídio e posse ilegal de arma de fogo

O idoso de 84 anos suspeito de matar a mulher, que tinha 79 anos, em Londrina, no norte do Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio e por posse ilegal de arma de fogo. Essa é conclusão das investigações feita pelo delegado Mozart Gonçalves, divulgada nesta quarta-feira (25).

Luiz Pinto da Silva está preso preventivamente desde o dia 16 de setembro. Para a polícia, o crime foi cometido por ciúmes. O idoso nega que tenha matado a esposa, Eunides Dantas da Silva. A vítima foi encontrada morta com vários tiros no corpo dentro de casa.

Roupas, tênis e um pano de chão foram encontrados com vestígios de sangue. Esses materiais foram encaminhados para exames em Curitiba. A Polícia Civil quer saber se o sangue encontrado é da mulher morta.

“Ainda resta o resultado desse exame, de tipagem sanguínea, mas já temos provas que indicam que o investigado foi o autor do crime. Familiares disseram que ele era muito possessivo e tinha ciúmes da mulher. Esse exame só vai se somar aos indícios já coletados”, explicou o delegado.

A criminalística ainda concluiu que os ferimentos de arma de fogo encontrados no corpo de Eunides da Silva são compatíveis com a munição da arma apreendida no quarto do investigado.

Mozart Gonçalves acrescentou que, caso o investigado seja condenado, a pena pode ser maior.

“O crime tem o agravante de ser cometido por motivo fútil, foi por ciúmes, e porque a vítima não teve possibilidade de defesa, foi utilizada uma arma de fogo. Também será considerado que a vítima tinha mais de 60 anos, o que aumenta um terço da pena”, detalhou.

Idoso é suspeito de matar esposa em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Idoso é suspeito de matar esposa em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Pedido de prisão domiciliar

A defesa de Luiz Pinto da Silva entrou com um pedido na Justiça de conversão da prisão preventiva para domiciliar. Os advogados afirmam o crime não foi premeditado, que ocorreu após uma discussão de casal e que o relacionamento estava desgastado.

No pedido, a defesa ainda afirma que Silva tem problemas de saúde. A solicitação ainda não foi apreciada pela Justiça.

Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais de 6 toneladas de agrotóxico ilegal são apreendidas no Paraná

Com mais três pontos azuis, balneabilidade nas praias do Paraná chega a 85%

Cobra News (User)

Polícia Rodoviária recebe 70 viaturas novas do Governo do Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais