O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Hospital da Zona Norte suspende cirurgias eletivas por superlotação devido a dengue

Centenas de pacientes estão procurando diariamente o Hospital Doutor Anísio Figueiredo, na Zona Norte de Londrina, apresentando sintomas de dengue. A alta demanda fez com que a unidade superlotasse, o que levou o diretor da unidade, Reilly Lopes, decidir pela suspensão das cirurgias eletivas.

Segundo ele, a unidade tem 63 pacientes a mais do que o comportado. A suspensão das cirurgias disponibilizará até 20 leitos. Ainda de acordo com o diretor, a suspensão deve durar até depois do carnaval. A suspensão iniciou ontem (20) e vai até 25 de fevereiro.

Os pacientes a mais no Hospital, dessa forma, devem deixar os corredores da unidade, onde estão acomodados em poltronas e macas, e serem transferidos aos quartos.

Reilly ainda explica que o surto de dengue elevou a demanda. Anteriormente, a média era 150 pacientes por dia. Agora são 200.

Até o último dia 18, quando o último boletim epidemiológico foi divulgado, Londrina tinha 837 casos confirmados de dengue desde agosto de 2019. A cidade também viu disparar o número de casos suspeitos da doença, que passam de 5 mil.

Os pacientes do Hospital Zona Norte que tinham cirurgia marcada, foram informados de que uma nova data será agendada assim que a situação se normalizar.

Via:Londrina 24 Horas

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em novo decreto, Cambé endurece medidas de enfrentamento ao coronavírus

Transporte intermunicipal entre Londrina, Cambé e Ibiporã manterá tabela de horários pré-pandemia

Cobra News (User)

Acusados de abuso de autoridade, onze GMs são afastados em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais