O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Laudo aponta que fã de Taylor Swift morreu de exaustão térmica pelo calor

A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu após passar mal durante o primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift no Rio de Janeiro, em novembro, teve exaustão térmica causada pelo calor, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

O perito concluiu que a jovem estava exposta ao calor difuso, ou seja, havia calor extremo no ambiente, com uma exposição indireta e que a fonte da alta temperatura foi o sol. 

O laudo aponta que houve exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita. 

Segundo o documento do IML, na ocasião, a cidade do Rio de Janeiro enfrentava uma onda de calor extremo, com temperatura acima de 40ºC. No dia, a capital fluminense registrou 60ºC de sensação térmica. 

Os organizadores do evento podem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

O show de Taylor Swift foi realizado no dia 17 de novembro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um público de 60 mil pessoas. Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Fonte: Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Covid-19: Número de casos no Brasil e no Paraná

Prazo para o alistamento militar obrigatório começa nesta quarta

Cobra News (User)

Vacinação no Brasil: 11% já tomaram as duas doses de vacinas contra a Covid

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais