O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Lar de idosos tem surto de covid com 53 casos e 3 óbitos em Arapongas

A Secretaria de Saúde de Arapongas informou nesta sexta-feira (11), que 45 idosos  e 8 funcionários do Lar São Vicente de Paula testaram positivos para a Covid-19 e três morreram.

Conforme a saúde, no dia 05/06, um dos idosos foi atendido pelo SAMU e encaminhado para internamento na Honpar, vindo a óbito no mesmo dia. No dia 07/06, a Vigilância Epidemiológica esteve presente e realizou a testagem em todos os idosos e funcionários do Lar.

No dia 09/06, um dos idosos que havia sido diagnosticado no dia 07/06 veio a óbito no local. Hoje, 11/06, o Lar entrou em contato com o SAMU e mais um óbito foi constatado no local; outros 03 foram diagnosticados hoje.

Outros 03 pacientes encontram-se intubados no Hospital de referência do município. Conforme normativa vigente, entre elas a Nota Orientativa 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, a Vigilância Epidemiológica do Município tem testado periodicamente todos os trabalhadores e idosos dos ILPIs, bem como a Vigilância Sanitária tem dado suporte, orientações e visitas técnicas sempre quando necessário.

Segundo a prefeitura, o Lar São Vicente de Paula  estava mantendo uma constante de diagnósticos negativos para COVID-19, sendo a última testagem realizada em 25/05, porém nos últimos dias houve um alto índice de transmissão interna e a maior parte dos idosos foram contaminados.

Os funcionários e idosos do ILPIs foram os primeiros a serem vacinados no início da campanha de vacinação em janeiro de 2021 e todos os idosos que deram entrada após este período receberam a vacina logo após serem admitidos na instituição.

Desde a comunicação do primeiro caso positivo, a Vigilância Epidemiológica, bem como a Vigilância Sanitária, tem tomado todas as medidas necessárias para a cadeia de transmissão do vírus possa ser interrompida pela Instituição.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tn Online)

Postagens relacionadas

Coronavírus: Paraná tem 63.572 casos confirmados e 1.577 mortes por Covid-19

Roubo de gado assola fazendas no norte do Paraná

TRE garante que eleitores paranaenses votarão com biometria em 2020

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais