O Portal do Norte do Paraná
Policial

Ladrões furtam 30 cabeças de gado de sítio em Miraselva; prejuízo é de mais de R$ 100 mil

Ladrões furtaram 30 cabeças de gado de uma propriedade rural de Miraselva, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (25). Um dos donos da área afirma que o prejuízo é de mais de R$100 mil.

Os suspeitos invadiram a propriedade, que tem três alqueires, após cortarem uma corrente que trancava a porteira da área. Depois, cortaram cercas e quebraram cadeados das mangueiras onde o gado ficava.

Os ladrões colocaram todos os animais dentro de um caminhão e depois fugiram. Quando os proprietários chegaram no local encontraram rastros de pneus, pegadas de cavalo e até pedaço de salame deixados no local.

“O vizinho ligou para o meu irmão de manhã contando que a cerca estava cortada. Quando chegamos no sítio, todos os animais tinham sido levados. Tínhamos novilhas Nelore e trabalhávamos com a engorda”, contou Rafael Pelaquim.

Gado foi furtado de propriedade rural de Miraselva — Foto: Monica Dau/RPC

Gado foi furtado de propriedade rural de Miraselva — Foto: Monica Dau/RPC

Essa foi a sexta vez que a propriedade foi invadida em quatro anos. Mas, segundo Rafael, das outras vezes os ladrões matavam e roubavam a carne de um animal, diferente desta vez.

Agora a família tenta localizar os suspeitos que invadiram a propriedade que era tocada pelo pai de Rafael que morreu há 50 dias por complicações da Covid-19.

“Está sendo bem complicado. Foram dois baques em um curto espaço de tempo. Primeiro a morte do meu pai e depois esse furto. Vamos trabalhar duro para reconquistar tudo. Mas, primeiro queremos encontrar os ladrões para tentar ter menos prejuízo”, disse.

Imagens de câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil que mostram um caminhão boiadeiro transitando perto da propriedade e pela cidade na madrugada. A suspeita é que esse veículo tenha levado os animais.

A família pede que pessoas que possam ter informações sobre as novilhas denunciem à polícia pelo 190. As cabeças de gado estão marcadas com o símbolo RP.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Crianças são dopadas com Clonazepan em creche

Homem é encontrado morto em casa no Jardim Aragarça em Londrina

Cobra News (User)

Homem cai de motocicleta após cachorro cruzar sua frente em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais