O Portal do Norte do Paraná
Política

Juiz de Rolândia suspende prazo de defesa para Francisconi

Seguindo a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, o juiz da Vara Criminal de Rolândia, Alberto José Ludovico, suspendeu os prazos para que o prefeito afastado, Luiz Francisconi Neto, e os demais investigados da Operação Patrocínio apresentem suas defesas.

Doutor Ludovico também determinou que o Ministério Público (MP) apresente alguns documentos que estão faltando no processo, como notas fiscais com problemas de compreensão.

A suspensão foi solicitada por Anderson Mariano, advogado de Francisconi, por entender que a defesa ainda não teve acesso sobre a totalidade do conteúdo investigatório.

Entenda o caso

O desembargador do Tribunal de Justiça Luiz Carlos Xavier suspendeu a tramitação do processo movido pelo Ministério Público contra Francisconi. O político é acusado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de receber propina em troca do favorecimento da empresa Somopar em um processo licitatório para o aluguel de um barracão que pertencia ao antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café).

O esquema foi descrito na Operação Patrocínio, que investiga o suposto recebimento de vantagens indevidas por servidores públicos municipais, pagas por empresários, para alterar contratos com a prefeitura. Além do processo, o prefeito enfrenta uma CP (Comissão Processante) na Câmara Municipal por conta das mesmas supostas irregularidades.

O MP ofereceu denúncia contra 19 pessoas, mas o processo precisou ser desmembrado porque Francisconi tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo TJ. A defesa do prefeito afastado pediu a suspensão do prazo para defesa preliminar, até que o MP organize os documentos no Projudi (sistema de processo eletrônico do TJ).

Foto:Ricardo Chicarelli

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Indivíduo é preso com arma de fogo em Londrina

TSE vota nesta terça regra para inteligência artificial nas eleições

Cobra News (User)

Saiba quem são os possíveis candidatos à Prefeitura de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais