O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Jovem que morreu de câncer emociona ao deixar carta aberta; veja

Um jovem emocionou a internet ao deixar uma carta aberta extremamente bem humorada que deveria ser publicada após sua morte. Luan Henrique Abreu, de 30 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (28), após uma luta contra o câncer.

Morador de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o designer gráfico ficou famoso nas redes sociais por mostrar sua batalha contra a doença sem nunca deixar de perder a alegria. Luan lutava desde 2019 contra um “sarcoma sinovial” no joelho, que é um tipo de tumor raro, e metástase no pulmão.

Por sua trajetória, o jovem se tornou um dos homenageados pelo pelo Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em uma galeria de arte a céu aberto. Criado pelo artista Leonardo Mareco, o projeto visa ocupar espaços vazios com arte e homenagear olhares que fazem a diferença na cidade.

A IDEIA

Antes de partir, Luan decidiu escrever uma carta no bloco de notas do celular, que apenas um das suas irmãs tinha acesso. O pedido dele era que a familiar publicasse a mensagem caso algo acontecesse. Na manha desta terça-feira (28), Thaiz Andrade seguiu o desejo do irmão e publicou o texto que viralizou nas redes sociais. As palavras de Luan emocionaram centenas de pessoas.

Além de muitos elogios à família, aos amigos e à equipe médica e de enfermeiros que o acompanharam no tratamento, Luan deixou claro que sempre amou a vida e soube viver de maneira feliz. Ele também fez pedido especial para seu velório: “Por favor levem catuaba, um combo de kit loucura e acabem com ele, me deixem orgulhoso, dancem e bebam por mim, eu arrumarei um jeito de estar lá com vocês”.

O velório de Luan acontece desde às 10h30, na Câmara Municipal de Camapuã, e o sepultamento está previsto para 17h30 desta terça-feira (28).

Confira a carta na íntegra

Bom, tenho boas e más notícias. As más é que, aparentemente, eu papoquei. As boas: se você está lendo isto, é porque você definitivamente não papocou (a não ser que eles tenham Wi-Fi na outra vida). Deixei a missão mais difícil para minha pequena, a de postar isso aqui. 

Bom, eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, por isso sempre aproveitei o máximo, se tem uma coisa que aprendi com meus pais foi, apesar dos nossos problemas erga a cabeça, coloque um sorriso no rosto, bola pra frente, não dá nada não! E por falar em meus pais, que mãe e que pai eu tenho, minha mãe é a mulher mais incrível que eu conheço a que eu mais amo nesse mundo, sempre presente, nunca me abandonou, mulher que batalha, que pensa mais nos filhos do que em si mesma, sei que está sofrendo, mas, erga a cabeça, vai fazer sua caminhada e bola pra frente, te amo Mãe.

Pai, o cara mais foda desse brasil, até hoje entra no meu quarto me da um beijinho e fala que me ama, fico parecendo um guri de 12 anos. E como isso é bom, vocês não estão entendendo (apesar de eu ficar bravo porque me acorda). Eu te amo muito e serei eternamente grato por tudo que fez por mim!

Minhas irmãs, obrigado pelos “poucos” sobrinhos lindos que tive oportunidade de conhecer e amar um por um. Thaiz, maneira na bebida e para de brigar na rua. Ingrid tampa o priquito. Amo vocês, cuidem dos nossos pais e,por favor, não pensem em mim com pena ou tristeza, sorriam, sabendo que a gente passou um bom tempo juntos e que foi incrível. Eu odeio fazer pessoas tristes. Mais do que qualquer outra coisa, eu amo fazer as pessoas rirem e sorrirem, então por favor, ao invés de pensar no final da minha história, ria das memórias e do que a gente fez junto. 

Bom, dizer adeus custa muito, mas não existe vida sem despedida. Tudo faz parte, por isso o melhor é aproveitar cada momento sem pensar no depois e como eu aproveitei, afinal “a gente só se vive uma vez”. É meus amigos, estou partindo, deixo aqui um eu te amo para todas as pessoas que passaram por minha história, obrigado por tudo meus amigos e minha família, amo vocês. 

Muito obrigado a todos meus médicos e enfermeiras que cuidaram tão bem de mim. Eu não duvido que essa minha equipe me deu tudo o que podia. Do fundo do meu coração, eu desejo a todos vocês longas e saudáveis vidas e espero que vocês possam sentir a mesma gratidão que senti pelo presente que é cada dia. E minha galera que for no meu funeral, por favor levem catuaba, um combo de kit loucura e acabem com ele, me deixem orgulhoso, dancem e bebam por mim, eu arrumarei um jeito de estar lá com vocês. Beijo meus amores! 

Fonte: Campo Grande News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Calendário do novo Bolsa Família com R$ 150 a mais por criança começa dia 20

Mega-Sena, concurso 2.370: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 27 milhões

Caixa começa a pagar hoje saque-aniversário do FGTS

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais