O Portal do Norte do Paraná
Região

Jogos paradesportivos começam nesta semana em Londrina

Milhares de atletas vão disputar o PARAJAP’s, em 15 modalidades diferentes, entre quarta (19) e domingo (23).

 

Pelo segundo ano consecutivo, Londrina sedia os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s). São 49 municípios que disputarão 15 modalidades em diferentes locais de competição de Londrina, entre quarta-feira (19) e domingo (23). Quase 2.500 pessoas estarão na cidade entre atletas, dirigentes e a equipe de coordenação do evento. Das sete edições anteriores dos Jogos, quatro foram realizadas em Londrina. Além de receber a competição pela quinta vez em 2019, a cidade é candidata a sediar o PARAJAP’s novamente em 2020.

Neste ano, Londrina disputa as modalidades de basquete em cadeiras de rodas; tênis de mesa; natação; goalball; atletismo; paracanoagem; parataekwondo; e parabadminton.  Em todos os grupos locais, há atletas que contam com patrocínio do patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), vinculado à Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A tabela do PARAJAP’s com o horário e local das competições das equipes londrinenses serão divulgadas diariamente na página no Facebook da FEL. Quem quiser ir aos locais de competição, a entrada para o evento é gratuita.

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, a competição traz jogos de  inspiração que demonstram a todo momento a superação dos atletas. “Vemos inclusão e oportunidade que a Prefeitura e o Estado estão dando ao desenvolvimento e investimento dos atletas. Londrina aumenta a cada ano o investimento no paradesporto, trazendo por meio do FEIPE, um programa específico para essa modalidade”, destacou.

Madureira disse ainda que Londrina está buscando estar presente em todos os esportes, e alternativas em nível estadual e nacional, para que as entidades consigam desenvolver melhor o paradesporto. “Existe um projeto chamado Reação PCD, em que buscamos a inclusão do paratleta no percentual de vagas de emprego destinada às pessoas com deficiência. Também temos relatos de atletas que começaram a desenvolver a atividade e melhorar a condição de saúde. Temos muito orgulho em sediar mais uma vez o PARAJAP’s”, frisou.

Informações: N.com

Foto: Ana Beatriz Pacheco

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Confira as transferências de padres para o ano de 2024 nas paróquias da Arquidiocese de Londrina

Cobra News (User)

Casa pega fogo em Londrina e família perde tudo

Entrega da obra de reforma da UBS da Vila Oliveira será hoje em Rolândia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais