O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Incêndio de grandes proporções destrói parcialmente pavilhão da Ceasa, em Curitiba

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente um dos oito pavilhões da Central de Abastecimento (Ceasa), em Curitiba. Ninguém ficou ferido.

A Ceasa de Curitiba abriga mais de 400 empresas que comercializam frutas, verduras e hortaliças para no estado. No pavilhão que pegou fogo, 20 empresas atuavam no local.

O incêndio começou por volta das 22h de quinta-feira (6), de acordo com o presidente da Ceasa, Éder Eduardo Bublitz. Na manhã desta sexta (7), as chamas estavam controladas, mas o Corpo de Bombeiros continua atuando no rescaldo do local para evitar novos focos de fogo.

Apesar do incêndio, o atendimento na Ceasa não está comprometido e os outros sete pavilhões continuam funcionando.

No pavilhão atingido pelo incêndio, salas que eram usadas por comerciantes, chamadas de ‘boxes’, ficaram destruídas. Parte da estrutura cedeu e alimentos foram perdidos.

O presidente da Ceasa afirmou que não há chance de desabastecimento por conta do incêndio, nem aumento de preços. O prejuízo no pavilhão ainda não foi contabilizado.

“Houve grandes danos financeiros que a gente vai recuperar. A Ceasa está funcionando normalmente. Em torno de 20 empresas foram afetadas por esse incêndio. Nós temos aqui 423 empresas. A população pode ficar despreocupada.”

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do acidente, que devem ser investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).

Comerciantes realocados

De acordo com o presidente da Ceasa, os comerciantes que atuavam no pavilhão afetado foram realocados de forma provisória.

“A principal mensagem que a gente passa desde ontem: danos materiais a gente consegue recuperar. A gente tem que arregaçar as mangas, trabalhar e reconstruir.”

Fonte: G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Informe da dengue da Secretaria da Saúde registra 195 novos casos da doença no Paraná

Cobra News (User)

Paraná tem mais três mortes e 74 novos casos de Covid-19

Saúde divulga 20.001 casos e 194 óbitos da Covid-19

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais