O Portal do Norte do Paraná
Região

Hospital São Rafael abre sindicância para apurar troca de bolsas de sangue

O (HSR) Hospital São Rafael de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) abriu uma sindicância para apurar uma troca de bolsas de sangue de dois pacientes registrada no último sábado (23).

Em nota, o hospital informou que dois homens, de 60 e 80 anos, apresentaram reação alérgica provavelmente causada por reação em transfusão de sangue. Logo após a constatação, o médico plantonista “agiu de forma rápida, realizando todos os esforços para o pronto restabelecimento do paciente”.

Ainda no mesmo dia, por volta das 21h, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para transferir os pacientes para o HU (Hospital Universitário) de Londrina. Às 22h, ocorreu a transferência com ambos “já apresentando sinais vitais normais, totalmente estabilizados e em plena consciência”.

Em contato com o HU, o hospital São Rafael informou que, já no domingo (24), “os pacientes se encontravam em situação estável”.

A nota finaliza informando que a diretoria deseja que todos os fatos sejam apurados. “E para isso já entramos com processo de sindicância na intenção de apurar o acontecido e tomar as devidas providências quanto ao ocorrido.” Em relação ao ocorrido, a diretoria afirmou que, antes mesmo do resultado da sindicância, pedem desculpas aos pacientes e familiares.

Via Bonde News

Foto ilustrativa

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colisão envolvendo um carro e uma moto é registrada em Londrina

Rolândia chega a 30 casos de Coronavírus

Rolândia vai receber mais uma van do deputado estadual Cobra Repórter

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais