A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Homem morador de Cascavel recebe fígado doado de Paloma Pissinati

Homem morador de Cascavel recebe fígado doado de Paloma Pissinati

Publicado em: 27 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Apesar da grande tristeza causada pela morte precoce da secretária de saúde de Rolândia Paloma Pissinati aos 31 anos, ocorrida na última quinta-feira (25), a fatalidade trouxe esperança para muitas pessoas, graças a bondade da família de Paloma em doar seus órgãos.

Segundo informações  do Serviço de Transplante do Paraná, um paciente da cidade de  Cascavel foi  submetido a um transplante de fígado que foi doado por familiares de Paloma Pissinati.

O órgão  veio no carro da Secretaria de Saúde e foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada na  União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN).

Ainda não foi divulgada informações sobre o estado de saúde do paciente.

Morte de Paloma

Morreu  na manhã de quinta-feira (25), a secretária de Saúde de Rolândia Paloma Pissinati, 31 anos. Paloma estava internada  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário de Londrina em estado  grave desde a última segunda-feira (22), quando sofreu duas paradas cardiorrespiratórias devido a um tromboembolismo pulmonar agudo.

Seu quadro agravou nas ultimas horas devido a doença evoluindo para morte cerebral.

Paloma era pós doutora em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina e servidora da saúde em Rolândia desde 2016. Inicialmente, ela atuava como enfermeira na estratégia da saúde da família. Em 2017 começou a atuar na Secretaria Municipal de Saúde e entre 2018 e 2020 foi diretoria de Atenção Primária.

Paloma era secretária de saúde de Rolândia desde janeiro de 2021.

Foto:CGN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.