O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Homem morador de Cascavel recebe fígado doado de Paloma Pissinati

Apesar da grande tristeza causada pela morte precoce da secretária de saúde de Rolândia Paloma Pissinati aos 31 anos, ocorrida na última quinta-feira (25), a fatalidade trouxe esperança para muitas pessoas, graças a bondade da família de Paloma em doar seus órgãos.

Segundo informações  do Serviço de Transplante do Paraná, um paciente da cidade de  Cascavel foi  submetido a um transplante de fígado que foi doado por familiares de Paloma Pissinati.

O órgão  veio no carro da Secretaria de Saúde e foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada na  União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN).

Ainda não foi divulgada informações sobre o estado de saúde do paciente.

Morte de Paloma

Morreu  na manhã de quinta-feira (25), a secretária de Saúde de Rolândia Paloma Pissinati, 31 anos. Paloma estava internada  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário de Londrina em estado  grave desde a última segunda-feira (22), quando sofreu duas paradas cardiorrespiratórias devido a um tromboembolismo pulmonar agudo.

Seu quadro agravou nas ultimas horas devido a doença evoluindo para morte cerebral.

Paloma era pós doutora em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina e servidora da saúde em Rolândia desde 2016. Inicialmente, ela atuava como enfermeira na estratégia da saúde da família. Em 2017 começou a atuar na Secretaria Municipal de Saúde e entre 2018 e 2020 foi diretoria de Atenção Primária.

Paloma era secretária de saúde de Rolândia desde janeiro de 2021.

Foto:CGN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Pecuarista tem prejuízo de R$ 80 mil com gado furtado no Paraná

Paraná é referência em transplantes de órgãos

Homem morre após ser mordido no pescoço por cachorro que fugiu durante temporal no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais