O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Homem de 65 anos recebe alta, em Curitiba: ‘Não quero que ninguém passe por isso’, diz

Após 25 dias internado no hospital com Covid-19, o aposentado Vando Dobranski, de 65 anos, recebeu a alta, em Curitiba, na sexta-feira (17).

Ele foi internado no dia 24 de março, após voltar de um cruzeiro. Com o agravamento do quadro de forma rápida, foram 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 deles precisando da ajuda de um respirador.

“A coisa é feia. Ninguém pode passar por isso que eu passei. Não quero que ninguém passe por isso”, afirmou o paciente recuperado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado por algum laboratório credenciado, receberam tratamento e agora já não apresentam mais os sinais da doença.

De acordo com o boletim divulgado pela Sesa no sábado (18), o Paraná tem 960 casos confirmados e 49 mortes por coronavírus. 296 foram curadas da Covid-19, segundo a secretaria.

Ao receber a alta hospitalar, Vando foi aplaudido por enfermeiros e médicos que cuidaram do tratamento dele.

“Nós estávamos preparados para tudo, porque a situação era muito grave, mas o resultado não podia ter sido melhor”, afirmou a médica Elisa Bana.

Gratidão

Enquanto Vando esteve internado se recuperando da Covid-19, filhos, parentes, amigos e vizinhos se uniram em uma corrente torcendo pela recuperação do paciente.

“Familiares e vizinhos, todo mundo se uniu muito. A gente sentia essa força vindo de todos”, disse a filha Vânia Dobranski.

Após a recuperação, eles gravaram um vídeo com mensagens de apoio e agradecimento à equipe do hospital que tratou o aposentado. Veja o vídeo acima.

“Eu desejo para essa equipe muita luz, e não só para estes do hospital que cuidaram do meu pai, mas para todos, que precisam enfrentar esse desafio”, afirmou.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Mortes pela Covid-19 passam de 13 mil, e casos confirmados chegam a 740.955 no Paraná

Paraná amplia vacinação contra a dengue para 12 a 14 anos; aplicação está em apenas 23%

Cobra News (User)

Estado passa dos 90 mil casos notificados de dengue, aponta boletim

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais