A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Homem de 65 anos recebe alta, em Curitiba: ‘Não quero que ninguém passe por isso’, diz

Homem de 65 anos recebe alta, em Curitiba: ‘Não quero que ninguém passe por isso’, diz

Publicado em: 19 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Após 25 dias internado no hospital com Covid-19, o aposentado Vando Dobranski, de 65 anos, recebeu a alta, em Curitiba, na sexta-feira (17).

Ele foi internado no dia 24 de março, após voltar de um cruzeiro. Com o agravamento do quadro de forma rápida, foram 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 deles precisando da ajuda de um respirador.

“A coisa é feia. Ninguém pode passar por isso que eu passei. Não quero que ninguém passe por isso”, afirmou o paciente recuperado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado por algum laboratório credenciado, receberam tratamento e agora já não apresentam mais os sinais da doença.

De acordo com o boletim divulgado pela Sesa no sábado (18), o Paraná tem 960 casos confirmados e 49 mortes por coronavírus. 296 foram curadas da Covid-19, segundo a secretaria.

Ao receber a alta hospitalar, Vando foi aplaudido por enfermeiros e médicos que cuidaram do tratamento dele.

“Nós estávamos preparados para tudo, porque a situação era muito grave, mas o resultado não podia ter sido melhor”, afirmou a médica Elisa Bana.

Gratidão

Enquanto Vando esteve internado se recuperando da Covid-19, filhos, parentes, amigos e vizinhos se uniram em uma corrente torcendo pela recuperação do paciente.

“Familiares e vizinhos, todo mundo se uniu muito. A gente sentia essa força vindo de todos”, disse a filha Vânia Dobranski.

Após a recuperação, eles gravaram um vídeo com mensagens de apoio e agradecimento à equipe do hospital que tratou o aposentado. Veja o vídeo acima.

“Eu desejo para essa equipe muita luz, e não só para estes do hospital que cuidaram do meu pai, mas para todos, que precisam enfrentar esse desafio”, afirmou.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via G1 Paraná

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.