O Portal do Norte do Paraná
Policial

Homem acusado de jogar gasolina e colocar fogo na esposa é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio

Um homem acusado de matar a esposa queimada foi condenado por feminicídio a 24 anos de prisão, em Carlópolis, no norte pioneiro do Paraná, conforme decisão do Tribunal do Júri da cidade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), em agosto de 2019, após uma discussão, o homem jogou gasolina e ateou fogo na esposa, com quem tinha seis filhos. As queimaduras de segundo grau em 90% do corpo provocaram a morte da vítima.

Os jurados acataram todas as qualificadoras do homicídio, sendo, além de feminicídio, motivo fútil, uso de meio cruel e o emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima, conforme a promotoria.

Uma das filhas do casal, de quatro anos, também foi atingida pelo fogo e morreu por causa das queimaduras de segundo grau em 63% do corpo.

Entretanto, os jurados absolveram o réu da denúncia sobre esse segundo homicídio, pois consideraram que o homem não tinha intenção de atingir a filha. O MP-PR informou que recorrerá dessa decisão.

O réu estava preso antes do júri e não poderá recorrer em liberdade, por isso, houve a determinação do cumprimento imediato da pena.

O processo segue sob segredo de Justiça.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Briga de irmãos: Homens se agridem com golpes de faca em Londrina

Homem forja sequestro e liga para a mãe pedindo 300 reais para resgate no Paraná

PRF apreende mais de 100 quilos de cocaína e dois fuzis em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais