O Portal do Norte do Paraná
Policial

Helicóptero sequestrado cai e deixa três mortos em Joinville

A queda de um helicóptero deixou três pessoas mortas e uma ferida na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Paranaguamirim, em Joinville, em Santa Catarina. Segundo a empresa de táxi-aéreo Avalon, proprietária da aeronave e que tem sede em Curitiba, houve um sequestro momentos antes da queda. “O nosso helicóptero foi sequestrado antes da queda”, afirmou o diretor-administrativo da empresa, Hugo Farias, para a reportagem do Massa News.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo Farias, o helicóptero saiu do aeroporto de Joinville e faria um sobrevoo pela cidade.

Pelas redes sociais surgiu a informação de que a aeronave estaria fazendo trabalhos para o parque Beto Carrero, mas a informação não foi confirmada pela empresa.

De acordo com a tenente Juciane da Cruz, do Corpo de Bombeiros de Joinville, o único sobrevivente foi socorrido e encaminhado para o Hospital São José, em Joinville.

O que diz a Polícia Militar

O tenente-coronel Alessandro José Machado, comandante da 2ª Companhia do Batalhão Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina, informou à reportagem do Massa News que a aeronave é um helicóptero BELL JET RANGER e que ele decolou do parque Beto Carrero, na Penha, com destino ao aeroporto de Joinville, mas não confirmou a hipótese do sequestro.

De acordo com ele, a área está totalmente isolada e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para iniciar as investigações sobre o caso.

Beto Carrero

A assessoria de imprensa do parque Beto Carrero World confirmou que a aeronave acidentada era utilizada nos vôos panorâmicos do Parque, mas garantiu que no momento da queda não estava operando nas rotas do serviço oferecido na área do Beto Carrero.

Confira a nota na íntegra:

“Lamentamos a queda de uma aeronave pertencente a empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World. Segundo informações da Avalon Táxi Aéreo, a aeronave não estava operando nas rotas do serviço oferecido na área do Parque”.

(Com informações do Massa News)

Postagens relacionadas

Polícia prende maior envolvido em latrocínio que vitimou Marcelo em Rolândia

Central 181: Paraná registra mais de 500 denúncias de violência contra crianças e adolescentes em 4 meses

Bandidos explodem agência bancaria em Nova Fátima

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais