O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Paraná avalia possibilidade de retorno das aulas presenciais na rede estadual em maio

O Governo do Paraná pode autorizar a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27). “Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança.

A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

O planjamento inicial era que as aulas no sistema híbrido retornassem quando os professores e funcionários fossem vacinados, mas com o atraso de envio de doses por parte do Ministério da Saúde, o governo analisa a possibilidade do retorno antes da imunização da categoria.

Uma das alternativas analisadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEED) é que as aulas presenciais retornem em algumas localidades, onde há menos casos de Covid-19 e onde pais, alunos e professores defendam a volta.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Frota de veículos cresce 12% no Paraná em cinco anos e passa de 8 milhões

Cobra News (User)

Paraná tem 1.492 casos e 90 mortes pela Covid-19

Número de moradores de rua cresce quase 50% no Paraná, indica levantamento

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais