O Portal do Norte do Paraná
Policial

GM registrou 31 denúncias de descumprimento dos decretos no fim de semana

Entre a sexta-feira (2) e o domingo (4), a central telefônica da Guarda Municipal (GM), registrou 31 denúncias de descumprimento das medidas de combate à Covid-19. A GM atendeu 24 situações, enquanto outras sete foram encaminhadas aos demais órgãos envolvidos no serviço de fiscalização.

Ao todo, os guardas municipais lavraram nove termos de constatação referentes ao flagrante de irregularidades, sendo quatro para estabelecimentos comerciais abertos fora do horário permitido, três para festas clandestinas, um para atividade de construção civil funcionando fora do horário autorizado e um para falta do uso de máscara no distrito de Guaravera.

Festas – No final da tarde de sábado (3), a Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio à Polícia Militar no atendimento a uma denúncia de festa em um estabelecimento comercial localizado na zona leste. Cerca de 50 pessoas foram flagradas participando do evento. A ocorrência foi registrada em boletim e foi lavrado termo de constatação em nome do responsável. Em seguida, a festa foi encerrada.

Entre a noite de sábado (3) e o início da madrugada de domingo (4), outras duas festas foram flagradas pela Guarda Municipal após denúncia. A primeira era realizada em um espaço de festas localizado no Jardim Chamonix, zona leste, com aproximadamente 30 pessoas; a outra era promovida em uma residência, na zona norte, com aproximadamente 20 pessoas. Ambos os responsáveis assinaram termo de constatação pela promoção dos eventos.

As equipes realizaram patrulhamento em toda a extensão do município, principalmente nas áreas de lazer e de grande fluxo de pessoas – por meio da Barreira Sanitária – a fim de agir preventivamente, evitando aglomerações e repassando informações sobre como evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Denúncias – Os canais oficiais para o recebimento das denúncias de descumprimento das normas seguem à disposição, por meio do telefone 153 e do número de Whatsapp (43) 99995-0272. O serviço funciona 24 horas por dia.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Blog Londrina)

Postagens relacionadas

Bandidos furtam três veículos de loja de seminovos em Rolândia

Em Maringá, criança cai em buraco de 5 metros de profundidade e é resgatada sem nenhum ferimento

Cobra News (User)

Cambé: Caminhão não para no sinal vermelho e atinge ônibus de trabalhadores

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais