O Portal do Norte do Paraná
Policial

GM realiza fiscalização da lei de controle da poluição sonora veicular

Equipes do setor operacional da Guarda Municipal de Londrina realizaram a primeira ação de fiscalização da lei municipal 13.289/2021, que instituiu o controle da poluição sonora veicular no município, durante a noite da última sexta-feira (18).

Aproximadamente 40 motocicletas foram alvo da fiscalização, das quais cinco apresentaram ruído acima do permitido, que é de 99 decibéis. Os cinco condutores assinaram auto de infração.

O procedimento de fiscalização é composto por duas etapas, sendo a primeira quando o agente afere, por meio de um decibelímetro, o nível de ruído do ambiente, e em seguida o nível de ruído emitido pelo veículo fiscalizado.

Fiscalização de trânsito

Durante o período da fiscalização os guardas municipais lavraram 15 autos de infração de trânsito para condutores flagrados sem habilitação, pendências na documentação, entre outras infrações. Três motocicletas foram recolhidas ao pátio municipal.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Bebê engasga durante banho e é socorrida pelo Siate em Londrina

Ex-PM é assassinado a facadas em Jataizinho

Gaeco prende duas pessoas ligadas à prefeitura de São Jerônimo da Serra

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais