O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Ginastas da ADR Unopar Londrina conquistam medalhas em duas competições nacionais

Entre os dias 11 e 15 de junho, a equipe de Ginástica Rítmica da ADR Unopar esteve no Rio de Janeiro (RJ) para disputar duas importantes competições do calendário nacional: o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto e a Copa Brasil de Ginástica Rítmica de Conjunto (Juvenil e Pré-Infantil). Os eventos foram realizados na Arena Carioca 1.

O Campeonato Brasileiro Adulto é dividido em níveis: Nível 2 – para ginastas que ainda não competiram na categoria adulta ou são estreantes; Nível 1 – direcionado a ginastas com resultados de destaque no ano anterior; e Elite – composto por atletas que integram a Seleção Brasileira.

Na competição adulta, três ginastas integraram a equipe da Unopar: Julia Castro (19), Yumi Moriyama (17) e Rafaela Beatriz (20). Julia competiu no Nível 1 e garantiu quatro medalhas, obtendo os seguintes resultados: ouro na bola, somando 24.600 pontos; ouro na fita, somando 23.350 pontos; bronze no arco, somando 23.350 pontos. Ficou com o bronze no individual geral, totalizando 86.750 pontos.

A treinadora das equipes adulta e pré-infantil da ADR Unopar, Débora Andreazi, destacou os resultados alcançados. “Nós sabíamos que a Júlia teria grandes possibilidades de medalha. Desde que ela se mudou pra Londrina para treinar com a gente, estamos desenvolvendo um trabalho bem legal e específico. Ela é uma menina muito talentosa e dedicada no que faz”, disse.

Foto: Divulgação / ADR Unopar

Julia Castro, falou sobre a preparação para o campeonato. “Começou em janeiro, com montagem de séries novas e alguns reajustes nas séries que já estavam montadas. Durante esse período, treinei das 13h30 às 18h, de segunda a sexta, e participei do Campeonato Paranaense, que foi muito importante para fazermos os últimos alinhamentos, visando o Campeonato Brasileiro”, ressaltou.

Castro salientou a importância dessa competição em sua carreira. “Além das medalhas conquistadas, o reconhecimento que recebi foi único, sentir o apoio e o carinho das pessoas fora da quadra faz toda a diferença para nós atletas, porque nos motiva a dar o nosso melhor. Competições assim mostram como é essencial valorizar e investir no esporte no Brasil, pois é através desse incentivo que surgem novos talentos e que a ginástica rítmica continua crescendo no país. É gratificante ver o interesse das pessoas e saber que, de alguma forma, também estamos inspirando outras meninas a acreditarem nos seus sonhos”, disse.

O próximo compromisso da ginasta Julia Castro é o JAPS (Jogos Abertos do Paraná), que ocorre em novembro deste ano.

Foto: Divulgação / ADR Unopar

Bons resultados – Na competição pré-infantil, o conjunto mãos livres da Unopar, que foi composto pelas ginastas Sophie Vitorelli, Luíza Echs, Beatriz Treviso, Liz Rangel, Taís Aro e Larissa Caldeira, conquistou a segunda colocação na Copa Brasil de Conjuntos.

A treinadora Débora Andreazi comentou sobre o trabalho desenvolvido com os jovens talentos. “Desde o início da carreira delas, nós estamos desenvolvendo um trabalho que é de longo prazo. Então, cada detalhe é muito pensado. A nossa nota de execução foi a mais alta da competição e as meninas realmente têm muito talento. Então, nós seguiremos trabalhando para que os títulos venham e elas tenham uma carreira longa e vitoriosa”, acrescentou.

Já a Coordenadora da ADR Unopar, Luciane Bernardi, destacou os objetivos a longo prazo. “A ginástica vem crescendo consideravelmente no Brasil, a GR é a modalidade com mais praticantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Nosso trabalho é para que nossas ginastas se destaquem nos campeonatos e, com isso, sejam convocadas as seleções principais. É um trabalho de, no mínimo, uma década. É sempre muito gratificante ver nossas ginastas entre as melhores do país”, frisou.

O projeto da ADR Unopar na ginástica conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF

Ronaldo aconselha Endrick antes de ida ao Real Madrid: “Início tende a ser difícil”

Cobra News (User)

Conquista do tetra completa 30 anos nesta quarta-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais