O Portal do Norte do Paraná
Região

Galo apreendido por perturbação do sossego será devolvido ao dono

O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, após uma denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho deverá ser devolvido ao dono nesta terça-feira (8). Apesar disso, o coletor de recicláveis Elcio Antunes da Silva, dono do animal, não poderá ficar com o animal em casa. Isso acontece porque o código de posturas do município não permite a criação deste tipo de ave em perímetro urbano.

De acordo com a diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã, o proprietário tem cinco dias para encontrar um lugar afastado da cidade para manter o galo, que é tratado como animal de estimação.

Segundo uma reportagem do Portal GMC Online os funcionários do Meio Ambiente ficaram comovidos com a situação. Conforme a diretora da unidade, Denise Kusminski, o dono do galo é apegado à ave e está sofrendo e teria garantido aos agentes que vai encontrar um local adequado para ele.

A gente conversou com o proprietário ontem e vimos que ele tem muito carinho pelo animal e ficou bem triste. Ele só não retirou o galo ainda pois está chovendo e ele é de uma condição bem vulnerável. Nós entendemos toda a situação e deu pra ver todo o carinho que ele tem pelo galo, só pela conversa que tivemos com ele ontem”, explicou ao GMC.

Caso Elcio não volte para buscar o galo, a ave será doada para um mantenedor que tenha condições de cuidá-lo. Todos esperam que o animal possa ficar em algum local onde possa cantar à vontade sem incomodar outras pessoas.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dois corpos são encontrados no Rio Ivaí

Manutenção de rede pode afetar abastecimento de água em Londrina e Cambé no domingo (20)

Cobra News (User)

Casal morre e filho de 13 anos fica gravemente ferido em acidente entre carreta e carro na PR-317, entre Maringá e Iguaraçu

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais