A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Galo apreendido por perturbação do sossego será devolvido ao dono

Galo apreendido por perturbação do sossego será devolvido ao dono

Publicado em: 9 jun 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, após uma denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho deverá ser devolvido ao dono nesta terça-feira (8). Apesar disso, o coletor de recicláveis Elcio Antunes da Silva, dono do animal, não poderá ficar com o animal em casa. Isso acontece porque o código de posturas do município não permite a criação deste tipo de ave em perímetro urbano.

De acordo com a diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã, o proprietário tem cinco dias para encontrar um lugar afastado da cidade para manter o galo, que é tratado como animal de estimação.

Segundo uma reportagem do Portal GMC Online os funcionários do Meio Ambiente ficaram comovidos com a situação. Conforme a diretora da unidade, Denise Kusminski, o dono do galo é apegado à ave e está sofrendo e teria garantido aos agentes que vai encontrar um local adequado para ele.

A gente conversou com o proprietário ontem e vimos que ele tem muito carinho pelo animal e ficou bem triste. Ele só não retirou o galo ainda pois está chovendo e ele é de uma condição bem vulnerável. Nós entendemos toda a situação e deu pra ver todo o carinho que ele tem pelo galo, só pela conversa que tivemos com ele ontem”, explicou ao GMC.

Caso Elcio não volte para buscar o galo, a ave será doada para um mantenedor que tenha condições de cuidá-lo. Todos esperam que o animal possa ficar em algum local onde possa cantar à vontade sem incomodar outras pessoas.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.